Pesquisar
Close this search box.

Shoppings fecham Natal com lucro

O período de festas de fim de ano costuma ser de comemoração para o comércio em geral, há uma maior injeção de dinheiro por conta do 13º salário, restituição de lotes do IR e a tradicional troca de presentes. Os shoppings de Manaus costumam atrair uma grande leva de pessoas que fogem da correria do centro da cidade. Aliando segurança, estacionamento (relativamente mais fácil), ambiente climatizado, promoções e atrações para toda a família, estes centros de compras vem a cada ano ganhando mais movimento, gerando expectativas de crescimento econômico.
O mais novo centro de compras de Manaus, o Shopping Ponta Negra, inaugurado em agosto de 2013, fechou seu primeiro Natal na cidade contabilizando R$ 20 milhões em compras realizadas por aproximadamente 150 mil pessoas que circularam pelos seus corredores e lojas durante os dias que antecederam o Natal.
Um dos atrativos do shopping para o fim de ano foi o apartamento sorteado na última sexta feira (27), explica o gerente de marketing Rafael Fiedler “os números e valores contabilizados atingiram as expectativas, nossas e dos lojistas. Muito se deve, sem dúvidas ao sorteio do apartamento. Em pesquisas e conversas com frequentadores do shopping, isto foi logo percebido. A demanda foi tão grande que precisamos de duas urnas adicionais para os mais de 90 mil cupons.”
Para manter estes números em alta, o shopping anuncia um horário diferenciado, no último dia do ano e no dia 1º de janeiro de 2014. No dia 31 abrirá as portas às 10h e funcionará até às 18h e no dia 1° de janeiro as lojas ficarão fechadas. A praça de alimentação e cinemas funcionarão das 12h às 22h com abertura opcional. Segundo o gerente de marketing, o início de 2014 trará a abertura de outras lojas “nos últimos 15 dias do ano foram abertas 10 lojas e em janeiro outras virão. Não podemos dar datas exatas, mas grandes marcas já estão prontas para inaugurarem suas unidades no Shopping Ponta Negra.”

Millennium Shopping

Outro centro de compras que comemora o período natalino em alta é o Millennium Shopping. Com acréscimo de 12,47% no volume de vendas comparado ao mesmo período do ano passado, atingiu mais que o dobro do registrado na média nacional, que ficou por volta de 5%, segundo dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). O crescimento já era esperado, com o shopping se preparando para o período, conta o superintendente do shopping, Miguel Christoph “Além disso, o sucesso da campanha solidária ‘Natal dos Sonhos’, que arrecadou cerca de 1.500 brinquedos, beneficiando diversas instituições, também contribuiu para o crescimento nas vendas.”

Estratégia para janeiro

Visando uma maior comodidade para os consumidores e a chance dos lojistas renovarem seus estoques, no período de 3 a 7 de janeiro, o Millennium Shopping realizará a sua tradicional liquidação de início de ano, com reduções de preços consistentes e descontos atrativos que chegam a até 60%.
De acordo com Miguel Christoph, o objetivo é o de transformar o mês de janeiro no segundo Natal e intensificar as vendas, trazendo um fluxo maior para as lojas. “As vendas natalinas são sempre ótimas e queremos que a clientela continue comprando”, salientou.
Buscando um movimento maior no início do ano, o shopping continuará com a campanha promocional de Natal até o dia 7 de janeiro, às 14h. A cada R$ 150,00 em compras, os clientes poderão trocar as notas fiscais por um cupom para participar da promoção que sorteará um automóvel Hyundai da linha HB20.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar