Pesquisar
Close this search box.

Shoppings esperam alta de 10% no Natal

https://www.jcam.com.br/negociosservicos_cad2_1511.jpg

Os shoppings de Manaus projetam um incremento entre 10% e 12% no volume de vendas no período natalino desse ano sobre o desempenho de igual período do ano passado. Em clima de Natal, os centros de compras da cidade investiram em decoração diferenciada para atrair público, com expectativas de alta de até 30% no fluxo de clientes em relação ao ano que passou, entre a segunda quinzena de novembro e a semana do Natal.

O Studio 5 Festival Mall investiu R$ 150 mil em campanhas publicitárias e decoração para o Natal, segundo informações do diretor de marketing, Maciel Veras. A projeção para as vendas é um incremento de 12% em relação ao período natalino de 2006. A decoração do centro de compras foi inaugurada no último dia 11, com a chegada do Papai Noel.
De acordo com o diretor, em média 12 mil pessoas frequentam o mall. No entanto, entre meados de novembro e o fim de dezembro, esse número sobe para 18 mil pessoas. “Na semana do Natal, o público sobe para cerca de 24 mil pessoas”, afirmou Veras.

O Studio 5 tem 70 lojas e emprega 2.500 pessoas entre salas comerciais, centro de convenções e área administrativa, e dispõe de um estacionamento com 900 vagas. “Quanto aos empregos temporários, deveremos ter um incremento de 10% sobre o atual quadro efetivo”, informou.

O tema do Natal deste ano no shopping é “Studio 5 Amigo do Papai Noel”, em virtude da ajuda que a sociedade civil organizada Amigos do Papai Noel está recebendo esse ano. “Nós os incorporamos nas nossas campanhas de mídia. O grupo distribuiu ano passado 20 mil brinquedos com recursos próprios para comunidades ribeirinhas”, afirmou o diretor.

Decoração natalina

O Millennium Shopping lançou no último dia 14 a campanha “Antecipe -O Natal já chegou no Millennium”, e investiu R$ 120 mil somente na sua decoração.

O centro comercial está com novidades, como atendimento diferenciado aos consumidores. Segundo a superintendente, Heloísa Damasceno, o fluxo de clientes deverá ser 30% superior ao de 2006. “O movimento de pessoas teve uma média crescente de 20% com a inauguração dos cinemas, e deve se ampliar com a campanha”. A estimativa é de que em torno de 20 mil pessoas passem diariamente pelo mall nesse período.

Tendência nacional

No que diz respeito ao volume de vendas, a superintende afirmou que no geral, a projeção é de 10%, seguindo a tendência nacional dos shoppings. No entanto, há setores em que a expansão deverá ser ainda mais ampla. “Os segmentos de jóias, de moda e a linha branca, por exemplo, deverão ter alta de até 30%, sendo que as vendas de celulares deverão ser ainda melhores”, assinalou.
Heloísa explicou que entre os diferenciais no atendimento deste ano está a contratação de jovens para o serviço de atendimento especial. A medida, que é também um incentivo ao primeiro emprego, é para que eles fiquem constantemente à disposição dos clientes para ajudá-los com informações, orientações sobre as lojas, o shopping e suas operações. O grupo está orientado para auxiliar portadores de necessidades especiais.

Empregos temporários

Ao todo, deverão ser gerados em torno de cem empregos temporários durante o período natalino. Segundo a gerente de mar­keting, Karla Henderson, esse número não inclui as pessoas que trabalharão na montagem da decoração. “Cada loja deve aumentar o número de funcionários para atender melhor a demanda, que varia muito dependendo do segmento”, disse. A maioria das contratações será ligada diretamente a atendimento e vendas. O Millennium tem 73 lojas e emprega em torno de 500 pessoas.

Este ano, o shopping realiza pela terceira vez seguida a campanha “Natal dos Sonhos”. A iniciativa ajudará com arrecadação de brinquedos a 14 instituições filantrópicas. A estimativa é presentear 3.500 crianças em 2007, ou seja, 40% a mais que em 2006.

ASC projeta expansão

O ASC (Amazonas Shopping), maior centro de compras da região Norte, projeta uma expansão de 10% no volume de vendas desse fim de ano em

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar