Shoppings devem ter alta de 10%

As vendas para o Dia das Crianças deste ano deverão ter crescimento entre 8% e 10% em comparação à data no ano passado, segundo levantamento feito pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) junto a seus associados.

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, afirmou que esse número supera as projeções feitas pelos próprios fabricantes de brinquedos (calculadas em 6%) que têm nessa data do calendário varejista cerca de 40% do seu faturamento anual, de aproximadamente R$ 1 bilhão.
A Alshop também informou que o varejo de shoppings não será prejudicado pela suspensão de importação imposta à Mattel pelo Ministério do Desenvolvimento. “A indústria nacional está preparada para preencher as prateleiras com produtos que, incorporando mão-de-obra qualificada e tecnologia, podem perfeitamente suprir a demanda do período”, afirmou a Alshop.

Segundo a entidade, os produtos importados deverão integrar cerca de 25% a 30% dos presentes, especialmente os brinquedos. Itens com componentes tecnológicos continuam sendo os preferidos pelas crianças.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email