Pesquisar
Close this search box.

Shoppings devem ter alta de 10%

As vendas para o Dia das Crianças deste ano deverão ter crescimento entre 8% e 10% em comparação à data no ano passado, segundo levantamento feito pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) junto a seus associados.

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, afirmou que esse número supera as projeções feitas pelos próprios fabricantes de brinquedos (calculadas em 6%) que têm nessa data do calendário varejista cerca de 40% do seu faturamento anual, de aproximadamente R$ 1 bilhão.
A Alshop também informou que o varejo de shoppings não será prejudicado pela suspensão de importação imposta à Mattel pelo Ministério do Desenvolvimento. “A indústria nacional está preparada para preencher as prateleiras com produtos que, incorporando mão-de-obra qualificada e tecnologia, podem perfeitamente suprir a demanda do período”, afirmou a Alshop.

Segundo a entidade, os produtos importados deverão integrar cerca de 25% a 30% dos presentes, especialmente os brinquedos. Itens com componentes tecnológicos continuam sendo os preferidos pelas crianças.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar