Pesquisar
Close this search box.

Shoppings de Manaus têm cuidados redobrados para receber clientes

Divulgação

De portas abertas desde esta segunda (1º), os shoppings centers de Manaus redobraram os cuidados para receber a clientela que visita as lojas atuantes nos segmentos contemplados neste primeiro ciclo de reabertura do comércio de bens não essenciais de Manaus. O destaque está na tecnologia para higienização e controle sanitário e de fluxo da clientela nos ambientes – evitando aglomerações e possibilidades de contágio.   

Os centros de compras não estão permitindo o ingresso de pessoas sem máscaras e operam em horário reduzido. Em todas as empresas, os espaços estão sendo demarcados para garantir distanciamento social e a rotina de higienização foi intensificada, incluindo sanitização e disponibilização de totens com dispenser de álcool em gel 70% e pias nas dependências dos malls.

Esta primeira fase de retorno do varejo inclui os subsetores de artigos esportivos, para casa, vestuário, acessórios, calçados, móveis, colchões, joalherias, relojoarias, artigos médicos, óticas e floriculturas. A meta é seguir as diretrizes dos órgãos competentes, para garantir zelo nas operações, em um momento em que a pandemia sinaliza alguma estabilidade em Manaus.

As medidas do Amazonas Shopping incluem aferição de temperatura de colaboradores e prestadores de serviço, controle do fluxo de visitantes e marcação do piso. Foram feitas adequações nas pias dos banheiros para garantir distanciamento e as áreas de Serviço de Atendimento ao Clientes e Recepção ganharam barreiras de acrílico.

“Os clientes vieram todos de máscara, autorizaram a aferição de temperatura nas entradas de acesso ao shopping e higienizaram as mãos com álcool em gel. Isso é muito importante. Com a conscientização e apoio de todos, poderemos voltar plenamente às atividades”, ressaltou gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, em texto distribuído à imprensa.

Fluxo de pessoas

O Manauara Shopping informa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que limitou o fluxo de pessoas em 50% da capacidade. O centro de compras adotou sinalização orientativa e marcadores de piso para preservar distâncias mínimas. Os lojistas receberam cartilha com recomendações para a operação nas lojas e as equipes de limpeza seguem rotina mais intensa. 

O serviço de empréstimo de carrinhos de bebê no fraldário e os serviços de vallet de estacionamento, por outro lado, estão temporariamente suspensos. Áreas de lounge e o espaço coworking foram retirados, conferindo mais distanciamento, para evitar pontos de contato e aglomeração. As atividades recreativas também estão suspensas.

Barreiras de proteção

O Millennium Shopping informa que alinhou com os lojistas medidas protetivas para funcionários e clientes, como higienização de embalagens e implantação de barreiras de proteção em caixas e locais de pagamento. A empresa também elaborou uma cartilha que preconiza a redução de mesas e cadeiras na praça de alimentação, entre outras ações. 

“Estamos reforçando todas as medidas de proteção que já estavam sendo tomadas em relação à segurança e higienização do centro de compras”, emendou a coordenadora de Marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, também por meio de texto distribuído à imprensa.

Câmeras termográficas

O Shopping Ponta Negra adotou câmeras termográficas localizadas em pontos estratégicos para medir a temperatura corporal de quem entrar no centro de compas. Quem tiver temperatura superior a 37,5º C, será barrado. Foram disponibilizados totens explicativos dos protocolos e o estacionamento funciona apenas com 50% da ocupação, com serviços de valet temporariamente suspensos. Os lojistas foram orientados a higienizar máquinas de pagamento de cartão após cada uso, assim como caixas, balcões e mostruários.  

“Nosso objetivo é, e sempre será, o de garantir as melhores práticas de combate e prevenção a Covid-19, além de cumprir as determinações do governo estadual e municipal, garantindo um ambiente seguro a todos que frequentam o shopping”, destacou o superintendente do Ponta Negra, Magno Duarte, em texto elaborado pela assessoria de comunicação da empresa.

Funcionamento e serviços

Os shoppings Amazonas, Manaura e Ponta Negra passam a funcionar diariamente de 12h às 20h. No caso do Amazonas Shopping, lojas satélites e quiosques têm horário opcional de 12h às 14h, até 14 de junho. No Millennium, o horário será de segunda a sábado, de 9h às 17h, mas o centro de compras estará fechado aos domingos e feriados.

Serviços essenciais e drive-thru seguem a mesma rotina de antes. Os clientes podem comprar pelo whatsapp das lojas e agendar o dia para a retirada dos produtos, sem sair do veículo. No Amazonas, a operação pode ser feita das 10h às 20h, de segunda-feira a domingo. O Millennium, por sua vez, informa que o ponto de entrega segue no estacionamento G1. 

Não é permitido o consumo de alimentos nas praças de alimentação até o dia 15 de junho – data de início do segundo ciclo de reabertura do varejo na capital. Bares e restaurantes continuarão funcionando na modalidade delivery. O funcionamento de cinemas, teatros, academias e unidades de ensino também seguirão diretrizes dos decretos estadual e municipal. 

Fonte: Marco Dassori

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar