Pesquisar
Close this search box.

Shoppings devem ter faturamento comprometido no Dia dos Namorados

Shoppings centers devem ter faturamento comprometido no Dia dos Namorados

O faturamento dos shoppings centers na capital deve se manter comprometido com a chegada de mais uma data comemorativa em plena pandemia. O Dia dos Namorados é uma das datas detentoras de incremento para o varejo nacional, mas em meio à crise, é difícil prever o comportamento do setor, considerando a lenta retomada de algumas operações. 

Com a redução de 40% no número de colaboradores, alguns lojistas estimam queda de 30% no volume de vendas em relação ao ano passado o que impacta diretamente na receita do setor. 

Os planos para impulsionar as vendas até a data, estão sendo fortalecidos institucionalmente, e o principal atrativo é levar a confiança para que o cliente se sinta seguro para ir até os centros de compras.  “Estamos reforçando o nosso compromisso com as medidas de segurança. Estamos preparados para atender o cliente seguindo todas as normas e procedimentos dos órgãos de saúde”, comenta a gerente de marketing de um grupo de loja de calçados, Luana Melo. 

Apesar de estimar um volume inferior ao ano passado, ela acredita que não vai ser tão ruim quanto o esperado. “As pessoas estão saindo. Querem ver o novo normal.  Eu acredito que o fato de elas estarem curiosas, ver de perto o que está acontecendo nas ruas e acabam aproveitando o momento para sair de casa”, ressalta Luana, pontuando que o movimento tem sido intenso nas lojas do grupo localizadas nos bairros e no Centro da cidade e que as vendas no comércio de rua estão bem parecidas com as do ano passado. 

Nem mesmo a forma completamente diferente de atender o cliente seguindo normas e protocolos de higienização nos empreendimentos desanimou os lojistas dos centros de compras. É o que garante o gerente de uma loja no shopping, Adan Ponce. 

“A nossa retomada foi além do esperado, nossa estimativa era de 30% nas vendas e está superando os 50% em relação ao ano anterior, a estimativa é que aumente até o fim de semana”. 

A loja está trabalhando com cartela de clientes e mídia social, demonstrando todos os cuidados que estão tendo e incentivando os clientes a retomarem às compras tanto presencial quanto nos  sistemas de drive e delivery. “Nossos sistemas de drive e delivery continuam fluindo, devido o medo dos clientes frequentarem os shoppings, e mais uma facilidade também, e a comodidade de receber o produto sem sair de casa. principalmente quando o cliente já conhece nossos produtos”. 

Alternativas de compras 

Para quem não quer deixar de presentear o amor mesmo num momento difícil, não faltam opções. Os shoppings desenvolveram iniciativas para não permitir que a data passe despercebida. 

Além das vendas pelos canais online, o Shopping Ponta Negra,  receberá os clientes para as operações que foram liberadas no primeiro ciclo, no horário das 12h às 20h. 

Já nas lojas que estão funcionando no formato de drive-thru, as compras podem ser feitas das 14h às 20h, com retirada pelo estacionamento G1. 

Para saber quais lojas estão operando nesse ciclo, assim como delivery de restaurantes e drive-thru, os clientes podem entrar no site www.shoppingpontanegra.com.br

Os lojistas do Amazonas Shopping estão com várias novidades para a data mais romântica do ano. Para quem não abre mão de, na data, surpreender com um belo presente, o centro de compras conta com opções de vendas pelo drive-thru, delivery e na própria loja, caso seja de um dos segmentos autorizados a funcionar, pelo decreto do governo do Estado.

O shopping está funcionando das 12h às 20h. Lojas satélites e quiosques têm horário opcional a partir das 12h, até 14 de junho. Pelo drive-thru, os clientes podem fazer suas compras e retirá-las no período das 10h às 20h, de segunda-feira a domingo. A lista de lojas que estão atendendo no formato drive-thru pode ser acessada no site www.amazonasshopping.com.br ou nas redes sociais – Instagram @amazonasshopping e Facebook Amazonas Shopping. Algumas lojas oferecem, ainda, a opção de delivery.

Para quem prefere fazer as compras no formato drive-thru, basta acessar o link de whatsapp das lojas nos canais digitais do shopping. Um vendedor irá atender o cliente, apresentando as opções de produtos e valores. Ao final da compra, o consumidor combina a forma de pagamento e agenda o dia e hora para retirar o produto. Na data marcada, dirige-se ao ponto de encontro e aguarda dentro do veículo para receber suas compras com segurança e devidamente higienizadas. 

Para a segurança de todos, o Amazonas Shopping recomenda que, mesmo de carro, os clientes utilizem máscara, quando forem retirar as mercadorias.

Para incentivar o consumidor ir às compras na terceira data mais importante para o varejo, o Manaus Plaza Shopping lançou a campanha virtual “Paixão com P de Plaza” que irá publicar vídeos de casais apaixonados nas redes sociais do centro de compras.

Para ter o vídeo publicado nas redes do shopping basta seguir o instagram @manaus e enviar um e-mail para [email protected], contendo: nome completo; CPF; data de nascimento; telefone para contato com DDD; endereço; nome do usuário no instagram; e claro, o vídeo de até um minuto.

É só usar a criatividade e caprichar no vídeo, os melhores serão selecionados para publicação. Os vídeos devem ser enviados até o dia 31/05, e a partir do dia 01/06 o shopping irá postar em seus perfis.

Outra opção é usar o novo filtro de instagram criado para a campanha, quem usar e marcar o shopping terá será repostado. A novidade está disponível no perfil do instagram do shopping.

E para quem busca um presente para o mozão não se esqueça que as lojas do Manaus Plaza Shopping estão com promoções e entregam delivery ou via drive-thru. 

Vale lembrar que todos os empreendimentos estão obedecendo protocolos de reabertura establecidos que incluem acesso limitado, horário reduzido, medidas de higiene,  distanciamento, entre outros. 

Segmentos 

No momento, as lojas que estão funcionando nos centros de compras  para atendimento presencial são as lojas de artigos desportivos, vestuário, acessórios e calçados, odontologistas (mediante agendamento prévio), joalherias e relojoarias, comércio de artigos médicos e ortopédicos, lojas de variedades, agência de turismo, óticas e floricultura.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar