Pesquisar
Close this search box.

Shopping registra resultado acima da média nacional

Assim como o Shopping Ponta Negra, o Millennium também afirma ter todos os motivos para comemorar o resultado das vendas de Natal. Por meio de sua assessoria o centro de compras afirma ter alcançado incremento de 12,47% nas vendas durante o o período festivo, o dobro do registrado na média nacional, onde o setor de shoppings lamenta o pior desempenho dos últimos anos.
Segundo dados da pesquisa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os shopping centers do país cresceram cerca de 5% em 2013, comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o superintendente do Millennium, Miguel Christoph, o crescimento foi dentro do esperado, apesar da concorrência maior este ano por conta a inauguração de um novo shopping. Ele afirma que o clima natalino preparado pelo centro de compras, aliado à variedade de lojas, são apontados como fatores responsáveis pelo desempenho positivo das vendas.
“Além disso, o sucesso da campanha solidária ‘Natal dos Sonhos’, que arrecadou cerca de 1.500 brinquedos, beneficiando diversas instituições, também contribuiu para o crescimento nas vendas”, destacou o superintendente. Durante a época natalina, o Millennium Shopping registrou um aumento no fluxo de clientes na ordem de 8%.

Cenário nacional

Segundo a Alshop, o crescimento de vendas foi decepcionante em nível nacional. As vendas no Natal foram afetadas pelo maior endividamento das famílias, pela menor disponibilidade de crédito e pela alta de inflação.
O conjunto de fatores, diz a Associação, fez que os gastos com presentes de Natal em 2013 fosse inferior aos dos anos anteriores.
A Alshop informou ainda que as vendas em shoppings registraram uma alta de 8% em 2013 na comparação com o ano passado. No ano, as vendas nos centros de compras totalizaram R$ 132,8 bilhões em todo o país. A abertura de 38 shoppings explica a alta.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar