Pesquisar
Close this search box.

Shopping oxigena economia na área

Com uma campanha ancorada no conceito “Shopping Ponta Negra. Completo de ponta a ponta”, foi inaugurado o mais novo centro de compras integrado da cidade. Superando as expectativas de público, de vendas, de lojas em operação nacionais e internacionais exclusivas e de novidades presentes em todos os mixes estrategicamente distribuídos em três pisos do empreendimento da JHSF, o evento aconteceu na manhã de quinta-feira (8), para o público em geral.
De acordo com o diretor de Shoppings da JHSF, Robert Harley, o sonho foi realizado. Um sonho que começou com o proprietário do terreno onde está localizado o SPN, Ricardo Pinheiro. “Um homem que vislumbrou a Ponta Negra como um lugar que caberia um shopping e nós da JHSF embarcamos nesse sonho, que agora se torna realidade”, disse Harley. Ele ainda admite que o sucesso emana da cidade de Manaus, a 6ª capital do país, a 1ª economia da região Norte, onde abriga o maior Polo Industrial, Comercial, de Lazer e de Serviços. “A Ponta Negra é o maior vetor de turismo, de lazer e de crescimento imobiliário da cidade, uma fonte segura de sucesso”, frisou Harley.

Administração

A superintendente do shopping, Sandra Ferraz estava emocionada ao elencar as lojas em operação no SPN. “Eu me emocionei muito e continuo emocionada, porque fazer parte desse empreendimento em Manaus, localizado na Ponta Negra e tendo a Ponte do Rio Negro de frente, que é o cartão postal da cidade, é mesmo emocionante. Nós estamos oferecendo 200 lojas entre elas a primeira Zara na cidade, as salas de cinema Cinépolis e as âncoras Bemol, C&A, Renner e Riachuelo, e as satélites Osklen, New Balance, All Bags, BOB, Diesel, Richards, e Brooksfield Júnior, além do parque da Diverbras, ou seja, a nossa gama de lojas democraticamente vai atender todos os interesses da população”, disse Sandra para o Jornal do Commercio.
Na praça de alimentação, os destaques são para Belle Époque, Bob’s, Cacau Show, Empada Brasil, Empório Árabe, Giraffas, Mc, Pão e Companhia, Picanha Mania, Pizza Hut, Spoleto, Subway, Temaki Lounge, Tokai Express, Tortas & Tortas, Vivenda do Camarão e Glacial. Além dos restaurantes Capital Steak House, Cachaçaria do Dedé e Trattoria Porto Fino. Há também o Bar 8 Segundos, Alambique Cachaçaria e o Panela Brasileira.

Fonte de empregos

Em noite de festa repleta de autoridades, empresários, lojistas, imprensa e convidados, foi realizado o lançamento da campanha de inauguração do Shopping Ponta Negra, na quarta-feira (7). Além de contribuir para ampliar as opções de compras na capital amazonense, também foi responsável pela geração de 2.500 empregos indiretos durante as obras de construção e mais de 1.200 novos postos de trabalho com o shopping em operação.
A notícia de geração de emprego no comércio de Manaus foi destaque no discurso do governador Omar Aziz (PSD), que fez questão de prestigiar o evento acompanhado pela primeira-dama, Nejmi Aziz e do vice-governador José Melo (PMDB). “Foram mais de R$ 200 milhões investidos, gerou 2.500 empregos, não é em qualquer cidade brasileira que um grupo de empresários tem coragem de investir uma quantidade tão grande de dinheiro. Porque o empresário vai aonde ele tem certeza que há uma economia forte, mão de obra especializada e cliente com potencial de compra”, disse.
O governador afirma que a economia no Estado do Amazonas está estável, o fator competitivo da ZFM (Zona Franca de Manaus) será mantido e anunciou um significativo crescimento do PIM (Polo Industrial de Manaus). “Nós iremos crescer muito mais no Polo de Informática a partir da votação no senado que acaba com a guerra fiscal, com isso, crescendo a indústria cresce o número de empregos, influencia diretamente no crescimento do comércio na cidade de Manaus, e para quem não tem o conhecimento, hoje a arrecadação do Estado representa 50% em indústria e 50% no comércio e serviços, o que significa afirmar que no comércio se gera muito mais empregos do que se gera na indústria, algo em torno de 120 mil postos de trabalho e no comércio mais de 250 mil empregos”, informou Omar.
Outro ponto forte do comércio está no poder aquisitivo da população, segundo declarou o governador. “Nós temos um comércio forte, um povo que tem um poder aquisitivo bom e temos uma das menores taxa de desemprego do Brasil, ficando abaixo de 4% da população que vive na capital”. Após argumentar a favor da economia local, Omar convida os empresários que desejem vir se instalar na cidade reforçando que “hoje há uma garantia jurídica na competitividade da Zona Franca, um Polo Industrial crescendo a cada dia e uma população que tem um poder aquisitivo para que nenhuma dessas lojas possa ter prejuízo no final do mês, que Deus abençoe a todos os que estão aqui e espero que sirvam de exemplo para outros empreendimentos que possam chegar aqui”, são as boas vindas do governador Omar Aziz.

Confiança de retorno para investimentos

Na opinião do presidente do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), desembargador Ari Moutinho este é um empreendimento arrojado de empresários que são idealistas, desenvolveram um projeto inovador para a cidade de Manaus, principalmente numa área nobre da Ponta Negra. Ele ressalta que o mais importante são os mais de 2.500 empregos que serão gerados que significa uma grande conquista para o Amazonas. “Todos nós sabemos que gerando emprego, gera riqueza, gera bem estar para as famílias, gera paz e tranquilidade que é o sonho maior de todo o ser humano. Eu acredito que esse empreendimento já é vitorioso é de pleno sucesso e na qualidade de presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, eu quero desejar todo o sucesso a todos os lojista aqui instalados”.

Empresários e lojistas

O empresário e jornalista, Marcos Santos aprovou a localização do novo empreendimento e declarou que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do shopping. “Muito legal estar perto de casa, é o que a gente sempre pediu a Deus”. Ele aproveitou para fazer uma observação sobre o comportamento do público feminino em relação aos shoppings. “As mulheres também passam um tempão nas lojas e não compram nada, isso é fato, enquanto os homens compram em dois minutos mais que qualquer mulher”, observou.
Para o proprietário do “O Empório e Cachaçaria do Dedé”, André Parente, o momento também foi para comemorar 22 anos de mercado no dia 14 de agosto, mês que traz muita sorte para o empresário. “Nós começamos com uma pastelaria que se transformou na Cachaçaria do Dedé e por coincidência a primeira venda nossa foi de pastel”.
O Empório e Cachaçaria do Dedé, tradicional restaurante da cidade, montou uma luxuosa estrutura no Shopping Ponta Negra para receber os clientes em um ambiente sofisticado e confortável. O novo restaurante é a maior loja da rede e conta com duas adegas (seca e climatizada), com mais de 100 rótulos nacionais e importados.
No empório, os consumidores encontram uma grande variedade de queijos, cachaças selecionadas e demais iguarias. O restaurante contou com a consultoria de um sommelier para harmonizar os vinhos aos diferentes tipos de pratos. O cardápio também foi repaginado e conta com novos menus, além das entradas e quitutes regionais que fazem a tradição da casa. Outra novidade é o horário de atendimento que vai além do funcionamento do shopping, com vagas de estacionamento disponíveis na área externa e saída independente.

Campanha publicitária

A empresa Lua Propaganda criou uma campanha ancorada no conceito “Shopping Ponta Negra. Completo de ponta a ponta”. Além das ações de pré-lançamento, a campanha também prevê mídia em televisão aberta, rádio, jornal, revistas, mobiliário urbano e peças promocionais no Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes, uma porta de entrada para a maioria dos turistas que visitam a região, outro público alvo do Shopping Ponta Negra.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar