Pesquisar
Close this search box.

Shopping às vésperas da inauguração

https://www.jcam.com.br/ppart14062013a.JPG

Um novo centro de compras está prestes a ser inaugurado em Manaus. Com previsão de abertura para o 3º trimestre de 2013, o Shopping Ponta Negra será o primeiro e único empreendimento de uso misto da cidade (integrado aos edifícios residenciais e o flat do Parque Ponta Negra).
O Shopping Ponta Negra, no bairro de mesmo nome, contará com aproximadamente 200 lojas de marcas nacionais e internacionais, distribuídas em três pisos, e uma área bruta locável (ABL) de cerca de 37.000 m², que será ampliada posteriormente, para aproximadamente 47.000 m². O shopping tem o projeto arquitetônico de André Sá e paisagismo de Maria João D’orey.
Localizado na área mais nobre e de maior crescimento em Manaus, o Shopping Ponta Negra terá entre outras atrações, três pisos de estacionamento com mais de 1.700 vagas, 10 salas de cinema, sendo uma 3D e três Vips da Rede Cinépolis e uma sala de teatro agregada à Livraria Cultura.
Completando o cardápio, o centro de compras terá restaurantes em um ambiente charmoso e agradável. O shopping ainda proporcionará aos seus clientes serviços como salão de beleza e um espaço destinado exclusivamente para crianças.

Moda e beleza
Marcas inéditas em Manaus, no segmento de moda, já confirmaram presença no empreendimento, como Água de Coco, Animale, Bobo, Osklen e Someday. Dentre as exclusivas, encontra-se ainda a Zara, que terá sua primeira loja em Manaus, funcionando como âncora junto com a C&A, Renner e Riachuelo.
Outros destaques são a Le Lis Blanc, que tem apenas uma loja no Amazonas, atualmente, e a Richards, que terá sua primeira loja em um shopping na cidade.
O pool de marcas famosas reúne ainda Arezzo, Bobstore, Hering, Capodarte, Track & Field, England, Check List, Mr Cat, Damyller, Dress To, Vivara, Zizane e Shop do Pé.
No segmento de beleza, o Ponta Negra contará com o salão Amanda Beauty Center e com a maior loja da Comepi no Amazonas.

Gastronomia

Os restaurantes Cachaçaria do Dedé e Trattoria Porto Fino prometem surpreender os clientes do Shopping Ponta Negra, caprichando na estrutura de seus espaços.
Neste segmento, as marcas de destaque são ainda: Belle Epoque, Bob’s, Cacau Show, Empada Brasil, Empório Arabe, Giraffas, Mc, Pão e Companhia, Picanha Mania, Pizza Hut, Spoleto, Subway, Temaki Lounge, Tokai Express, Tortas & Tortas, Vivenda do Camarão e Glacial.
O Shopping Ponta Negra além de ser uma nova opção de compras e serviços na cidade de Manaus, também é gerador de empregos, com um número de 1,8 mil a 2,1 mil empregos diretos nas lojas e mais 60 a 80 cargos distribuídos entre os responsáveis pela administração, segurança, limpeza e demais setores do centro de compras.
O centro de compras é uma grande aposta para investidores e empreendedores, com números expressivos, que justificam os investimentos. De acordo com o IBGE, Manaus possui 1,7 milhão de habitantes (51,15% da população total do Estado) e uma taxa de crescimento de 3,2% a 3,8% ao ano, aliado à um potencial total de consumo anual de R$ 14 bilhões, 71,64% do total do Estado. 6,18% dos domicílios tem rendimento médio mensal familiar superior a R$ 6.225,00 (CLASSE A).
A zona da cidade onde o shopping está sendo erguido é outro ponto de influência para os investidores, já que não há outros centros de compras com o mesmo porte no bairro.
O Shopping Ponta Negra é um empreendimento da JHSF, uma das empresas líderes no setor imobiliário no Brasil, com expressiva atuação na incorporação de edifícios residenciais e comerciais, no desenvolvimento e administração de shopping centers e hotéis de alto padrão.
Com mais de doze anos de atuação no segmento de shoppings centers, a JHSF Shoppings possui em seu portfólio três shoppings em operação são eles: o Shopping Cidade Jardim (SP), Shopping Bela Vista (Salvador), Shopping Metrô Tucuruvi (SP). E mais dois em desenvolvimento: Cidade Jardim Shops (SP), Catarina Fashion Outlet (SP – Rodovia Castello Branco), além do Shopping Ponta Negra (Manaus).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar