Pesquisar
Close this search box.

Shopings confirmam bom desempenho do primeiro trimestre

O monitoramento mensal realizado pela TNS Interscience para Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em sua edição de março, confirma o bom desempenho do varejo nacional também no setor de shopping centers. No período de janeiro a março deste ano as vendas em shoppings tiveram um crescimento nominal de 14%, comparado ao mesmo período do ano passado, que já havia registrado uma evolução de 12,5%.
Segundo o presidente da Abrasce, Marcelo Carvalho, “este acréscimo nas vendas no primeiro trimestre, sobre o resultado de 2007, que já havia sido excelente, só aumenta nossas expectativas para mais um ano de sucesso. Comprova que o crescimento acelerado do setor tem bases sólidas e está ancorado na estabilidade do cenário macroeconômico e na profissionalização do empresariado em oferecer produtos e serviços que atendam à necessidade do público”, disse.

Performance
positiva
A Abrasce já havia divulgado outro dado bastante positivo, sobre a vacância de lojas nos shoppings brasileiros, que chegou a 1,7% neste primeiro trimestre, o menor índice dos últimos tempos. Para o diretor-executivo da Associação, Luiz Fernando Veiga, esta é mais uma prova de que o setor está a todo vapor. “O baixo índice mostra que, mesmo com os novos empreendimentos instalados no país, os shoppings mantêm quase 100% de seus espaços locados”, explicou.
Segundo Veiga, o cenário que possibilita esse desenvolvimento do setor é muito positivo, com a queda do desemprego e, conseqüente, aumento do emprego formal, o maior poder de compra dos consumidores e o crédito bancário, com prazos mais longos de financiamentos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar