Pesquisar
Close this search box.

Sexo sem tabu deixa a pessoa mais feliz e realizada

Quando uma pessoa tem uma vida sexual satisfatória é muito fácil observar características como bom humor e excelente autoestima, o que impacta diretamente na melhora da vida afetiva e na parceria do casal. Segundo a sexóloga do site de encontro casuais (www.c-date.com.br) C-date, Carla Cecarello, quem tem uma vida sexual bem resolvida tem mais vontade de cuidar de si mesma, tanto no lado pessoal quanto no espiritual, além de investir mais no próprio conhecimento.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), para ter uma boa qualidade de vida é preciso ter quatro pontos em equilíbrio: vida em família, trabalho, lazer e SEXO. Por isso, vida sexual satisfatória e equilibrada significa qualidade de vida. Portanto, cuidar da vida sexual é importantíssimo para obter êxito em todas as áreas da vida.
Claro, que não é apenas isso que trará a felicidade para alguém, afinal, é preciso manter o equilíbrio das partes. Quando qualquer um dos pilares estiver em desequilíbrio, os outros poderão ser afetados também. Mas o que acontece é que muita gente acaba focando em carreira, saúde, família e esquece de dar a devida atenção à vida sexual, deixando que a sociedade dite o que é certo ou errado nesse caso.
“Quem tem uma vida sexual bem resolvida e satisfatória, sem preconceitos, relaciona-se melhor socialmente, é mais alegre e cuida-se bem mais. O mesmo não acontece quando a pessoa vive aprisionada por tabus. Normalmente, a maioria dessas pessoas é preocupada com que os outros pensam e dizem, e acabam não se permitindo experimentar as suas próprias vontades”, afirma Carla Cecarello.
Além disso, destaca a sexóloga do C-date, pessoas que vivem com esses tabus tendem a ser mais fechadas, inibidas e desconfiadas. “E, definitivamente, para que o sexo seja satisfatório, é importante que haja entrega. Os preconceitos estão relacionados com os conceitos, com as concepções errôneas que se aprende desde a infância e que na maioria das vezes não paramos para questionar se é assim mesmo que as coisas funcionam. Por isso, a falta de informação pode levar a uma infelicidade sexual, bem como a uma limitação na expressão sexual que se, a pessoa parasse para ler mais, se informar mais, poderia melhorar muito a própria vida sexual e ter uma maior qualidade de vida”, orienta Carla.
Quando as pessoas param de se preocupar com que outros dizem, finaliza Carla, elas passam a gostar mais de si mesmas. Então, buscam mais o próprio prazer na hora H. “Querem se beneficiar, sair feliz da relação. Além disso, não ficam preocupadas com o desempenho, pois confiam mais em si mesmas e, consequentemente, têm uma autoestima melhor”, conclui a sexóloga.

Sobre o C-date
Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar