Pesquisar
Close this search box.

Seven7 de Comunicação e Marketing cresce na pandemia auxiliando empreendedores no meio digital

Somente alguns segmentos da economia conseguiram crescer em meio à pandemia. Isso porque logo no início de 2020, as empresas enxugaram seus investimentos em diversas áreas e, geralmente, a Comunicação é a primeira a sentir os efeitos de alguma crise, pois — aos olhos dos menos estrategistas —, isso é coisa `pra quem tem dinheiro pra gastar´. Era o que apontava o relatório de publicidade da Advertiser Perceptions, em que 81% dos anunciantes esperavam enxugar os orçamentos destinados à publicidade já na primeira onda da pandemia. E 68% deles, planejavam segurar os gastos para o próximo ano.

Entretanto, no caso da Covid-19 expor a marca e estar presente nos meios digitais foi a saída para a sobrevivência de muitos negócios! E é aí que entra a Agência Seven7, que não parou de trabalhar e vem aumentando a sua carteira de clientes desde que começou a operar em 2019.

Em razão dos 20 anos de experiência no mercado de Comunicação no Amazonas, Neder Nibson Guedes (foto c/ Andréia Oliveira Guedes, diretora de Comunicação Institucional), proprietário da agência, viu os negócios decolarem graças ao portfólio da agência que inclui serviços como mídias sociais, assessoria em comunicação em geral, design, propaganda, marketing integrado, dentre outros.

Conforme Neder, a Seven7 é uma agência diferenciada por atender a diversos segmentos de acordo com as peculiaridades de cada empresa, prestando serviços que vão desde a construção e manutenção de conteúdo para sites e portais de jornalismo, assessoria em marketing político, empresarial ou mesmo atendimento para organizações sem fins lucrativos.

“Durante a pandemia foi o momento em que mais crescemos, pois, boa parte das empresas e instituições não estavam preparados para encarar esse novo normal que foi o isolamento social e as restrições no ir e vir, forçando o uso em massa de tecnologias comunicacionais”, comenta.

A descoberta dos meios digitais como estratégia para o crescimento dos negócios fez muita gente surfar pelas redes e garantir espaço no mercado é o que mostra o levantamento feito pelo MoneyTimes, que registrou o ano de 2020 como de maior negociações realizadas pela internet nos últimos 20 anos, confirmando crescimento acelerado do comércio virtual e reforçando a necessidade de investimentos nos meios digitais. Uma realidade que veio pra ficar!

A equipe da Seven7 conta com 11 profissionais e já atendeu empresas como a Rondobras Auto Peças, Funerária Good Pax, Igreja Tenda da Família, Clínica Veterinária Linameg, prefeituras de Manaus e interior, e atuou na produção de vários programas de rádio e televisão. Para mais informações sobre a agência só entrar em contato ([email protected]). 

Hostels dão descontos para vacinados contra covid-19 

Que se vacinar contra a covid-19 é uma boa maneira de preservar a vida e evitar que a doença se dissemine é uma medida de bom senso, mas, imagina se, além disso, a gente conseguir alguns descontinhos por aí?! Parece uma boa ideia, né?! Alguns estabelecimentos entraram nessa vibe e estão oferecendo descontos pra quem apresentar a carteirinha/comprovante de vacinação com todas as doses em dia. Com a campanha `Vacina no braço, mochila nas costas´, mais de 120 albergues espalhados pelo Brasil aderiram à ação e estão concedendo benefícios que vão desde abatimento no valor da diária a drinques grátis. Uma ótima estratégia para aumentar a ocupação e deixar o cliente mais feliz! 

Indústria 4.0: empresas lucram mais e tecnologias digitais devem movimentar US$ 1 trilhão em 2030, aponta pesquisa 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que as empresas usuárias de tecnologias digitais desde o início da covid-19 conseguiram passar pela pandemia com mais fôlego. Inclusive, algumas delas aumentaram as contratações. De acordo com o cruzamento de dados entre empresas que usam e as que não usam tecnologias da indústria 4.0, 54% das indústrias adeptas à aplicabilidade da indústria 4.0, mantiveram ou aumentaram os lucros. A Quarta Revolução Industrial, baseada no uso das tecnologias digitais integradas, por meio de redes inteligentes, capazes de aumentar a produtividade e competitividade é uma tendência que pode significar a longevidade empresarial. Outra pesquisa, conduzida pela Transparency Market Research (TMR), mostra que o mercado da Indústria 4.0 deve crescer 26,7% por ano entre 2020 e 2031. Globalmente, esse mercado foi avaliado em US$ 89,4 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 1 trilhão em 2031.

Focada nessa realidade de transformação tecnológica das indústrias, a Associação Brasileira de Desenvolvimento Tecnológico (ABDI) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) iniciaram o Programa Jornada Amazônia 4.0, com empresas aprovadas por edital e que passarão por duas etapas. A primeira fase é a de diagnóstico, que irá mensurar o grau de maturidade. Já na segunda fase ocorrerá a implementação dos conceitos da transformação 4.0.

RÁPIDAS & BOAS 

Na quarta-feira (15), a FIEAM realiza a Live Indústria 4.0 – Lições aprendidas e recomendações de implementações, às 18h, no canal do Youtube da Federação, com a palestra do prof. Ricardo Rabelo e participação dos mediadores, os empresários Sandro Breval e Roberto Garcia.

**********************************

Até o domingo (19) estarão abertas as inscrições para as startups que querem participar da 5º Edição do IBRACHINA CHALLENGE by IGLOO.NETWORK, que acontecerá na quinta-feira (23), a partir das 15h (horário de Brasília), no IBRACHINA ARENA, em São Paulo. Para outras informações, consulte o link (https://bit.ly/3D1g78h). 

**********************************

A Suframa informa aos proprietários de lotes válidos do Distrito Industrial de Manaus que verifiquem se a documentação de posse se encontra regularizada e em conformidade aos prazos legais, de modo a evitar o cancelamento dos Termos de Reserva de Área (TRA) e outros documentos expedidos pela Autarquia. Outras informações pelo e-mail ([email protected]).

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar