Pesquisar
Close this search box.

SETOR NÁUTICO – Site especializado no setor dá dicas para navegadores da região

Quem deseja navegar pelos rios da Amazônia, aliando segurança e diversão, pode conferir as dicas do novo site www.manausmarine.com.br, que já está disponível, na internet, desde a última sexta-feira, 6. Especializado no setor náutico do Amazonas, o website traz informações e serviços para arrais amadores (comandantes de barcos de passeio e lazer), simpatizantes da atividade e para profissionais que buscam aperfeiçoamento.
As notícias e os posts reúnem dicas úteis como, por exemplo, os procedimentos que devem ser adotados na Capitania dos Portos para se tornar um arrais amador. Também ganha destaque o link sobre os cuidados na hora de comprar um barco ou lancha, observando itens da embarcação, como motor, casco, leme, sistema elétrico e de propulsão, âncora, entre outros, que são descritos, em detalhes, ao internauta. Neste sentido, uma das dicas disponíveis no site é a seguinte: “Prefira lanchas com a proa mais afilada, que corta a água e consome menos combustível. As lanchas de proa arredondada empurram a água e exigem mais esforço do motor”.

Melhores produtos

O internauta irá encontrar, também, outras orientações sobre como e onde adquirir os melhores produtos; previsão do tempo para a região; legislação; opções de passeio e hotéis no rio Negro, para quem deseja fazer o trajeto em barco próprio; lançamentos de produtos; peculiaridades sobre embarcações, para aqueles que ainda não sabem a diferença entre um Bayliner 335 e um Focker 310 GT; e até classificados com diferentes itens disponíveis para venda.
O idealizador do projeto, o jornalista Sérgio Bártholo, explica que o site é um novo canal para que empresas e consumidores possam se comunicar, além de expor ideias e opiniões sobre tudo que interesse a quem vende ou compra produtos da linha náutica. O website será, ainda, o ponto de encontro, na internet, da revista Manaus Marine, que começa a circular em fevereiro. Os dois veículos carregam a missão de se tornar, ao longo do tempo, uma referência para esse mercado. As publicações pretendem ter, ainda, o papel de auxiliar no desenvolvimento do forte e tradicional mercado de produtos náuticos regional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar