Setor de veículos lidera alta industrial

Os setores de veículos automotores, materiais eletrônicos e comunicação e de outros equipamentos de transporte foram os principais responsáveis pelo crescimento da indústria no mês de junho. Segundo o levantamento Indicadores Industriais, divulgado ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), apenas o aumento no faturamento em veículos automotores explica um terço da expansão da indústria em junho.
De acorco com a CNI, no primeiro semestre do ano, o setor de veículos automotores cresceu 24,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. No setor de materiais eletrônicos e comunicação, a expansão foi de 23% no mesmo período e a de outros equipamentos de transporte, de 20,1%.
Entre os 19 setores pesquisados, o de produtos químicos e o de madeira foram os únicos que registraram índice negativo no faturamento real na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o de 2007 . O setor de produtos químicos teve queda de 8,6%, enquanto o de madeira teve recuo de 8,9%.
De acordo com o economista Paulo Mol, da CNI, o câmbio e a regulamentação ambiental foram as principais razões que contribuíram para a queda do faturamento destes dois setores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email