Pesquisar
Close this search box.

Setor de marcas próprias ganha nova associação

O setor de marcas próprias tem uma nova associação representativa em âmbito nacional. No próximo dia 30 será lançada oficialmente a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) -www.abmapro.com.br, em evento para 150 pessoas, no Terraço do Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.

A entidade reúne dezenas de empresas de diferentes segmentos de mercado e formatos de negócios, prestadoras de serviços, indústrias e canais de vendas, desde o varejo supermercadista até atacadistas e distribuidores.

“A missão da Abmapro é informar e orientar os empresários, bem como os consumidores brasileiros, sobre as vantagens das marcas próprias, cujos produtos e serviços conquistam cada vez mais participação nas vendas do mercado varejista”, comentou a presidente da entidade, Neide Montesano.

No evento de lançamento da Abmapro estão programadas duas palestras. Na primeira, ministrada por Fátima Merlin, da LatinPanel, serão apresentados os dados inéditos do segundo estudo “Hábitos e comportamento do consumidor de marca própria”, que mostra a evolução e as tendências do segmento no país. Ele revela, por exemplo, que houve um aumento do número de domicílios que compram esse tipo de produto de 58%, em 2005, para 67%, em 2007, ou seja, um aumento de 16% na comparação com a pesquisa anterior. O estudo tem como base a pesquisa semanal realizada em todo o país pelo instituto, a qual acompanha o comportamento de compra das famílias brasileiras.

Para isso, os pesquisadores da LatinPanel visitam semanalmente 8.200 lares, que representam 82% da população nacional e mais de 90% do potencial de consumo no país. Na palestra, serão apresentados outros dados como frequência de compras, classes que mais consomem e razões que ainda são empecilhos para a massificação do cons umo dos produtos de marcas próprias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar