Pesquisar
Close this search box.

Setor de Lavanderias movimenta 3 bilhões/ano

No Brasil, existem cerca de 6.200 lavanderias, sendo destas, 5.500 domésticas e 900 industriais. Além de gerar R$ 2.850 bi de faturamento ao ano, são criados nesse segmento 30 mil empregos diretos no país. Esses dados, recentemente levantados pela ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apontam a importância do setor na economia nacional.
O perfil do usuário, 70% das classes A e B, na maioria mulheres que trabalham fora ou homens que moram sozinhos, mostra que o setor ainda sofre com a falta de informação do público consumidor, sobre questões que envolvem o meio ambiente, e principalmente sobre a economia doméstica. Para a Presidente da ANEL, Paola Tucunduva, “apesar de já sabermos que os números serão maiores em 2010, é preciso que a população entenda a importância do trabalho realizado pelas lavanderias. Além da praticidade, o serviço representa uma economia no orçamento doméstico e principalmente, redução de uso de energia elétrica, além de minimizar o desperdício de água”.
O setor tem buscado tecnologias para aperfeiçoamento do serviço prestado, como na remoção de manchas e principalmente na desinfecção de roupas de hotéis ou hospitais, na lavagem industrial. Cursos de profissionalização são constantemente criados para melhorar o conhecimento e reciclar funcionários de lavanderias

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar