Pesquisar
Close this search box.

Setor de calçados é forte tendência de lojas

Não importa a classe social, idade ou profissão, se há uma coisa que mulheres têm em comum é a paixão por sapatos e bolsas. Por isso, lojas especializadas no segmento estão ainda mais otimistas com as vendas para o Dia das Mães. “Os filhos não querem errar no presente da data, e as opções nesse sentido são inúmeras. Além disso, as mulheres estão sempre precisando de mais um par de sapatos”, comenta o empresário André Gesta.
Proprietário de duas franquias de calçados na cidade, ele destaca que as lojas se prepararam com amplo estoque e muitas novidades da estação. “Trouxemos o que há de melhor nas coleções de inverno, mas tudo pensando no clima da cidade, portanto sem exageros”, explica ressaltando estar bastante otimista com o movimento que antecede à dada.
Para o estilista Carlinhos Cavalcante, os sapatos são realmente boa opções de presente para o dia 9 de maio, e para não errar na escolha é bom saber o que está em alta na moda desta estação, como os novos tipos de couro e a camurça. Ele acrescenta, que os sapatos coloridos nunca saem de moda, mas que neste período os tons em evidência são o nude e café. “O ideal é que a mãe saiba compor um visual bacana que harmonize com os sapatos novos”, comenta.

Opção nas vitrines

Nas vitrines das lojas especializadas, é possível encontrar opções para todos os ‘tipos de mãe’ e também quites especiais para a data. Na Capodarte, por exemplo, a dica de presente é composta por uma sapatilha ou rasteira que vem com uma bolsa e custa R$ 199. As peças são em tons de nude e uma fivela da marca, em formado de flor, da um charme especial ao produto.
Na mesma loja, para as mães mais conservadoras, a sugestão é um sapato com salto quadrado médio em tom café, que pode ser e acompanhado por uma bolsa de couro bovino que imita casco de tartaruga, enquanto as mais ousadas podem ganhar um salto alto em formato espiral inspirado no período renascentista – o detalhe desse calçado é a cor, um tom de vinho.
Para as mães empresárias, a dica fica por conta dos modelos peep toe (sapato com abertura na frente), e meia pata (com um solto na frente do calçado), que ajudam no conforto dos pés. Nas lojas da grife Via Uno é possível encontrar diversas opções.
As mães modernas vão apreciar o meia pata de pele bovina que imita couro de cobra, ou o modelo salto altíssimo que traz detalhes em couro de arraia. Ao contrário do que parece – devido às enormes alturas dos saltos – as meias patas tornam-se confortáveis, pois a plataforma frontal garante apoio aos pezinhos femininos, isto é, para aquelas que são adeptas ao salto alto e adoram este símbolo de feminilidade. Entre os modelos clássicos da marca, destaque para o sapato revestido de couro de avestruz, nas variações nude a salmão.
Já as mães que não têm medo da ousar, e gostam de se arriscar, vão adorar a sandália preta gladiador, também da Via Uno.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar