Pesquisar
Close this search box.

Setor aéreo está preparado para eventuais problemas, diz ministro da Defesa

https://www.jcam.com.br/logistica_cad2_1511.jpg

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou na última quarta-feira que as autoridades do setor aéreo estão preparadas para enfrentar eventuais problemas durante o feriado prolongado de Proclamação da República, que começou na quinta. “Provavelmente, teremos um tranquilo fim de semana”.

O fluxo nos aeroportos deverá ser grande porque em algumas cidades, como São Paulo, o feriado durará seis dias, pois irá emendar com o Dia da Consciência Negra, no próximo dia 20.

“Evidente que a questão meteorológica nós não controlamos. No mais, está tudo sob controle”, complemtou o ministro da Defesa Civil.

Na última segunda-feira, o ministro havia dito que a tranquilidade no feriadão seria apenas “razoável”.

Questionado sobre a contradição, Jobim diferenciou problemas causados pelo gargalo de infra-estrutura que o setor aéreo encara há quase um ano dos relacionados às apertadas malhas aéreas das empresas.

Para Jobim, os problemas de malha aérea estarão resolvidos a partir do próximo dia 1º de dezembro, data em que deveria entrar em vigor o novo plano do Decea (Departamento de Controle de Espaço Aéreo), da Aeronáutica, e da Anac (Agência Nacional de Aviação Aérea). O novo plano deverá se estender até o fim do verão, em março de 2008.

Controladores de tráfego

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, afirmou também, na última quarta-feira, que, neste ano, não haverá surpresas quanto aos controladores de tráfego aéreo.

“Do ponto de vista do controle do espaço aéreo, do nosso pessoal, garanto que não vai acontecer nada”, completou o brigadeiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar