Pesquisar
Close this search box.

SESISAÚDE implanta duas novas especialidades

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), por meio do SESISAÚDE, a partir desta semana passou atender também com a especialidade médica de Gastroenterologia, além de Psicologia. Os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) podem contar também com os serviços de mais 15 especialidades com atendimento, de segunda-feira a sábado.
De acordo com o gestor de saúde assistencial do SESISAÚDE, Manuel Inauhiny, a inclusão das novas especialidades vai atender procura da indústria.
“Implantamos a Psicologia, especialidade muito solicitada devido as frequentes doenças psicológicas que acometem os trabalhadores, como também a Gastroenterologia, medicina que focaliza o aparelho digestivo”, explicou Inauhiny.
A especialista em Psicologia Clínica com ênfase em Psicologia Infantil, Suene Amanda Santos, disse que a pessoa que sente medos frequentes, preocupações excessivas, ansiedade e insônia devem ficar atentas e procurar o profissional imediatamente.
“Nunca o ser humano precisou tanto de auxilio psicológico porque as pessoas andam estressadas e ansiosas. O enfrentamento desses males deve ser por meio de ajuda psicológica”, explicou.
A psicóloga disse ainda que a Psicoterapia auxilia a outras especialidades para o bom resultado do tratamento, como por exemplo, na Psiquiatria, além de promover o equilíbrio comportamental.
“Na primeira consulta, o objetivo é diagnosticar o adoecimento, em seguida inicia-se o tratamento, dependendo do caso chega até 12 sessões, o objetivo é libertar o paciente do sofrimento e promover a saúde mental do trabalhador”, disse.
O tempo de atendimento da consulta com a médica Suene Santos dura em média 50 minutos. A consulta é realizada com hora marcada nas terças-feiras, às 8h, e às quintas-feiras, às 14h.

Gastroenterologia
Outra novidade que vem para ampliar o leque de especialidades oferecidas pelo SESISAÚDE é a Gastroenterologia. Trata-se de uma especialidade da medicina que estuda as doenças do estômago e dos intestinos, com agendamento prévio. O gastroenterologista Ângelo Borba que vai atender toda quinta-feira, às 14h.
Também foram implantados recentemente os serviços de psiquiatria e pneumologia. Os serviços do SESISAÚDE são realizados na sede da instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1116, Centro. Mais informações sobre as especialidades oferecidas, horários, valores e sobre como adquirir carteirinha SESI, pelos telefones 3186-6610 e 3186-6611.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar