Sesc Ler abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

O projeto Sesc Ler está com inscrições abertas para as turmas de alfabetização de adultos (1ª a 4ª série), nos turnos matutino e noturno. As aulas são gratuitas e o aluno recebe material pedagógico, fardamento e lanche.
Para se inscrever, os interessados devem possuir idade mínima de 15 anos. Os interessados em participar dos cursos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto e precisam estar com a carteira do Sesc atualizada.
O Sesc Ler é um projeto de alfabetização de jovens e adultos que utiliza a combinação de atividades interdisciplinares e participativas.As inscrições podem ser feitas na avenida Visconde de Itanhaem, 94, Cidade Nova 1, no horário de 08 às 12h e de 13h às 16h30, durante todo o mês de janeiro. Mais informações pelo telefone 3641-4929.

FIQUE POR DENTRO

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é a modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo.
No Brasil, o campo consolidou-se com influência das ideias do educador Paulo Freire e em forte relação com o movimento de educação popular.
O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (a LDB, ou lei nº 9394.(2) de 20 de dezembro de 1996). É um dos segmentos da educação básica que recebem repasse de verbas do Fundeb. Fonte Wikipédia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email