Pesquisar
Close this search box.

Sesc e Senac Amazonas lançam lives do bem no período da pandemia

Divulgação

O Mesa Brasil do Sesc Amazonas irá realizar a Live Moda do Bem, neste sábado (30), às 16h, com o intuito de arrecadar equipamentos de proteção individual (EPIs) e alimentos não perecíveis. Com show do grupo “A Toada” e do cantor “Berg Guerra”. Já o projeto Senac Inovar visa promover  minicursos, cursos de aperfeiçoamento e Lives nas redes sociais (@senacamazonas), começaram terça-feira (26), a proposta é promover uma série de atividades gratuitas e de curta duração com o intuito ajudar o empresariado a superar a crise provocada pelo novo coronavírus.

SESC

O Mesa Brasil do Sesc Amazonas e a Transbyshop se uniram para realizar a Live Moda do Bem, no @transbyshop. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, o momento é de união e de pensar no próximo, segundo o diretor da Transbyshop, Moacir Mota, que ressalta a importância de ações como essa.

“É o momento de nos unirmos e tentarmos fazer algo pelas pessoas que precisam mais que a gente, então, a ideia da Live é fazer justamente isso, doar para quem precisa mais, em especial aos profissionais da saúde que nós somos sabedores que nosso estado está passando por uma dificuldade muito também arrecadar cestas básicas para famílias que estão sem poder trabalhar nesse momento de pandemia”, disse Mota.

Ainda conforme o empresário, a #liveMODADOBEM também pretende promover um momento de descontração e alegria para as famílias amazonenses que, atualmente, estão em isolamento social, conforme decreto estadual. Além do show musical também serão realizados vários sorteios de brindes durante a programação.

O Mesa Brasil do Sesc Amazonas atua como parceiro na Live Moda do Bem. Além de abrir as portas do Sesc Balneário para realização dos shows, o programa também realizará a logística de entrega das doações às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Reconhecido nacionalmente, o Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e campanhas.

SENAC

A primeira live do projeto “Senac Inovar” será realizada na terça-feira (2), às 19h, e terá como tema “Os desafios do home office”. Para frear a transmissão da Covid-19, a sociedade teve que adotar medidas de isolamento social e muitos profissionais tiveram que se adequar ao trabalho em casa. Os aspectos desse cenário serão abordados pela diretora da Faculdade Senac AM, Fabiana Lucena, que é economista especializada em Comércio exterior, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Transportes.

O Senac Inovar é destinado para empresários, colaboradores de empresas de todos os portes, microempreendedores, profissionais autônomos e informais. As atividades são totalmente gratuitas e todas as informações podem ser conferidas no Portal Senac Amazonas (www.am.senac.br).

Os minicursos terão carga horária de 3 e 6 horas. São previstos os seguintes minicursos: uso adequado das ferramentas de ensino para dinamizar aulas remotas; aplicativos para vendas online em Libras; produção e vendas de pratos executivos; atendendo por meio de drive-thru com segurança; elaboração de promoções para antecipação de receita; como evitar prejuízo com estoque parado; aprenda fazer jogos 2d para crianças.

Além do tema “Desafios do Home Office”, proposto para a primeira Live, outras abordagens estão previstas com destaque para “Como organizar sua empresa para retomada”, “Ações de crédito emergencial para autônomos”, “Retomada e Inovação Digital pós pandemia”, “Orientações para adequação dos serviços de alimentação para atendimento pessoal” entre outras.

Fonte: Fecomércio/AM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar