Pesquisar
Close this search box.

Sesc e Senac AM se preparam para grandes eventos

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/09Setembro/20/paseio%20bike%20manaus.jpg

Um passeio ciclístico pelas ruas do Centro Histórico de Manaus e 8 horas corridas para trocas de experiências sobre o segmento da moda e da beleza em um centro de compras da cidade. Esse é o cronograma de atividades gratuitas a serem realizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac), ambos pertencentes ao Sistema Comércio Amazonas. 

Com foco na promoção do esporte, lazer e cultural dos comerciários e da população em geral, o Sesc Amazonas realiza no próximo domingo (29), a edição 2019 do Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade. O passeio ciclístico pelas ruas do Centro da cidade busca promover a prática esportiva aliada à apropriação do patrimônio cultural dos espaços turísticos e históricos de Manaus. 

O passeio, previsto para sair às 17h, percorrerá prédios, praças e pontos turísticos que contam com riquezas de detalhes, a história da capital amazonense. A viagem pelos fatos e locais históricos será guiada por um historiador que contará com o apoio do Departamento de Esporte e Recreação do Sesc. 

Mas precisa ser atleta para participar do passeio? A reposta é não, claro que não. Se você gosta de pedalar e tem interesse em conhecer mais sobre a história da sua cidade. Bingo! Essa é a sua oportunidade. Claro que todos os atletas, do pedal ou não, também estão convidados para a pedalada. 

A participação no passeio ciclístico é totalmente gratuita, você só precisa chegar no horário do aquecimento e estar preparado para vivenciar os 7 km de aprendizado e de muita adrenalina. Para os participantes que tiverem interesse em obter a camisa oficial do evento é simples. Basta fazer inscrição no portal www.sesc-am.com.br e, no dia do evento, doar um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível. 

Saindo da promoção do esporte e da cultura do Sesc, seguimos para o incentivo ao empreendedorismo do Senac Amazonas, que irá realizar no dia 1 de outubro a primeira edição do Fashion Day. Cumprindo a missão de educar para o mercado de trabalho, a instituição traz para a população manauara 8 horas seguidas de imersão no universo da moda e da beleza. 

A programação do Senac Fashion Day contará com a presença de profissionais renomados, como Bayard Riccardi e Fernando Demarchi, além de exposições, talk show, desfiles e palestras. O evento será realizado no Teatro Manauara, no Manauara Shopping, zona centro-sul da cidade, das 13h às 21h. 

Os interessados no segmento, empresários e comerciários atuantes na área, estudantes de moda e da área da beleza e estética são os convidados especiais para o dia dedicado à promoção do setor. As inscrições gratuitas para participação podem ser feitas no portal www.am.senac.br. 

A abordagem esclarecedora sobre a importância da moda, do embelezamento e da valorização do mercado profissional são alguns dos motivos que justificam a realização da primeira edição do Senac Fashion Day. O Senac Amazonas acredita que os segmentos de moda e beleza estão entre as apostas de negócios promissores e percebe nesse encontro a oportunidade de investir nas oportunidades e nichos de mercado para a formação de profissionais. 

O evento também marcará o lançamento de mais um curso que deve preparar profissionais para este segmento, o curso tecnólogo de modista, que será ofertado em 2020 na instituição. 

Entre os pontos de destaque da programação estão: Cerimonial com o produtor de casting Fernando Salignac; Talk show “Design de Cachos: Corte e Cor”, com Bayard Riccardi; Concurso de moda com desfile temático: “Atrações Turísticas”, produzido por alunos do Senac AM; Palestra “Orientações de Carreira: As profissões da moda”, com consultor de moda, Fernando Demarchi.

O Sesc e o Senac Amazonas são entidades pertencentes ao Sistema Comércio AM e mantidas pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar