Pesquisar
Close this search box.

Sesc e Senac AM desenvolvem atividades em um cenário com muitos desafios

O Sesc e o Senac Amazonas, braços sociais do Sistema Comércio no estado, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, mantêm as suas atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com o compromisso de adequar as suas ações aos protocolos de segurança e o desafio de chegar ao público através das plataformas digitais.  

Destacamos abaixo, algumas das nossas atividades desenvolvidas neste primeiro trimestre de 2021:

Fisioterapia Pulmonar

Uma das sequelas mais frequentes deixadas pela Covid-19 é o comprometimento respiratório. Para auxiliar na recuperação desses pacientes, o Sesc AM oferece atendimentos de fisioterapia pulmonar e treinos específicos para pessoas que contraíram a doença. A Academia Sesc oferece exercícios voltados para o fortalecimento muscular, condicionamento cardiorrespiratório, hipertrofia de músculos atrofiados devido à imobilidade adquirida durante a doença, além da recuperação das capacidades de coordenação. O tratamento fisioterápico engloba técnicas que podem ser preventivas ou curativas e tem como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório e reeducar a função respiratória. A Clínica de Fisioterapia e a Academia Sesc ficam localizadas na Unidade Balneário (av. Constantinopla, 288, Alvorada). Para mais informações acesse www.sesc-am.com.br ou ligue para (92) 2121-5362 (Academia Sesc) ou (92) 3656-2400 (Clínica de Fisioterapia Sesc).

Programa Mesa Brasil

Neste primeiro trimestre de 2021, o Mesa Brasil Sesc AM arrecadou 698 toneladas de alimentos. A principal responsável por essas doações foi a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os demais doadores foram supermercados, distribuidoras, feirantes e shopping centers. O Mesa Brasil é composto por uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício, com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. 

Festival de Calouros 2021

Criado em 1980, o Festival de Calouros do Sesc AM se firmou na agenda cultural amazonense como um evento de difusão e incentivo à descoberta de novos intérpretes para o cenário musical. A edição deste ano está sendo realizada em formato 100% on-line e com prêmios de até R$ 1.500,00. Para acompanhar e votar nas eliminatórias e na grande final do Festival de Calouros 2021 acesse www.sesc-am.com.br.

Talk Senac

Diante do cenário de isolamento social e devido ao período de suspensão das atividades presenciais, o Senac AM criou o projeto ‘Talk Senac’, que realiza uma série de lives nas redes sociais da instituição, com o intuito de promover conhecimento e dar dicas para as pessoas sobre os mais variados assuntos, da saúde aos negócios. A participação é totalmente gratuita e todos os participantes podem solicitar o certificado digital da atividade.  Nas lives já realizadas, foram abordados temas como “Alimentação Saudável e Funcional”, “Dicas de precificação para doces de Páscoa”, “Empreendedorismo Feminino”, “Harmonização com vinhos”, “Desenvolvimento Soft Skills”, entre outros. 

Cursos on-line Senac AM

Ministrados ao vivo e em ambiente virtual, o Senac AM oferece cursos remotos na área da tecnologia. As inscrições estão abertas para ‘Autocad básico: projetos 2D’ (8h às 12h) e ‘Business intelligence com Power Bi’ (18h às 22h). As aulas terão início no dia 5 de abril. O investimento em ambos os cursos é de R$ 250,00 e a inscrição pode ser feita no site da instituição (www.am.senac.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 9 8197-5049. 

Projeto para a formação de aprendizes em Programação de Sistemas 

O Senac, a Comissão de Valores Mobiliários e o Meu Futuro Digital se uniram para a realização do “Projeto Programe Seu Futuro”. A oferta inovadora de formação profissional é destinada para a capacitação de aprendizes nas áreas de Programação de Sistemas, com ênfase em programação Web e TI em finanças. As corporações interessadas em estabelecer a parceria com o projeto e formar seus aprendizes devem acessar o site programeseufuturo.senac.br e preencher o formulário online. Ao participar do programa, a empresa tem acesso a um perfil profissional qualificado cada vez mais demandado pelo mercado e, ao mesmo tempo, cumpre a legislação para contratação de aprendizes. Para mais informações acesse: programeseufuturo.senac.br.

Foto/Destaque: Divulgação

Fecomércio

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar