Pesquisar
Close this search box.

Sesc e Cetam oferecem curso de qualificação

Até o próximo sábado,15, estão abertas as inscrições para os cursos de “Assistente de Controle de Estoque” e “Recepcionista de Hotel”. No total, serão 160 vagas ofertadas com turmas pela manhã e tarde. O curso é uma parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
As aulas iniciam no próximo dia 17 de maio e o material didático é ofertado sem qualquer ônus para o aluno. O curso de Assistente de Controle de Estoque tem carga horária de 100 horas, voltados à pessoas que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. Além deste requisito, o candidato deverá possuir 16 anos.
Para este curso, serão disponibilizadas 40 vagas pelo turno matutino e 40 no turno vespertino. Nele, os alunos aprenderão sobre Logística, Sistemas de Distribuição e Transporte, Transporte rodoviário, aéreo e hidroviário, Frete, Operações de Almoxarifado, Armazenamento e Estoque de Materiais e Gerenciamento de Estoques.
Já para o que desejam fazer o curso de “Recepcionista de hotel”, os requisitos são estar cursando o ensino fundamental e ter mais de 16 anos. O curso tem a carga horária de 60 horas e será ofertado em duas turmas de 40 alunos, uma pela manhã e a outra pela tarde. Nas aulas, os alunos aprenderão sobre hotelaria, apresentação pessoal, etiqueta, recepção e reservas, lançamento e cobranças e check-in.

Documentos para inscrição

As aulas serão ministradas na unidade do Sesc do Centro, no horário de 08h às 12h (manhã) e 14h às 18h (tarde). Para se inscrever, o candidato deve possuir a carteirinha do Sesc, que pode ser emitida na Central de Atendimento do Sesc, com a apresentação de RG, CPF e Comprovante de Residência e pagamento de taxa de R$8 (comerciário) e R$ 10 (usuário).
O Sesc fica localizado na Rua Henrique Martins,427, Centro. Mais informações por meio dos telefones: 2126-9509/9510
Para o próximo mês, estão programados os cursos de “Secretariado” e “Organização de Eventos, Etiqueta e Cerimonial”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar