Pesquisar
Close this search box.

Servidores públicos estaduais participam de aula inaugural na UEA

Pontuando a política de qualificação de recursos humanos implementada pelo governo do Estado, 150 servidores públicos iniciam nesta terça, 9, os cursos de pós-graduação em Gestão Pública, Planejamento Governamental e Orçamento Público e Gestão de Talentos. A aula inaugural será realizada nesta terça, dia 9, às 15h, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), avenida Djalma Batista, 3.578, Flores.
O programa é resultado de parceria entre a Sead (Secretaria de Estado de Administração e Gestão), SECT (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas).

Sobre os cursos

Criado com objetivo de proporcionar uma visão ampla e estratégica da gestão pública, de acordo com as transformações econômicas, sociais e políticas do país e do cenário mundial, o curso de Especialização em Gestão Pública será ofertado para mais 50 servidores do Estado. Formar profissionais especializados na gerência de projetos e programas governamentais com vistas ao desenvolvimento das organizações públicas e qualificar pessoal docente para o ensino e a pesquisa também está incluído no objetivo do curso.
Voltado para 50 graduados que já atuam, ou desejam atuar, como gestores de pessoas, com foco em gestão de talentos, ou como docentes, nesta área. Durante o curso, serão abordadas disciplinas voltadas para desenvolver e fortalecer competências e habilidades como: o reconhecimento de problemas organizacionais, pensar estrategicamente, e exercer, com eficácia, o processo de tomada de decisão; desenvolver expressão, eficientizando a negociação e as comunicações interpessoais; desenvolver elaboração, implementação e consolidação de projetos de recursos humanos e realizar consultorias; Enfim, compreender o conjunto da administração, de modo integrado, sistêmico e estratégico, atuando de forma empreendedora, criando novos negócios e desenvolvendo modelos inovadores de gestão de pessoas. Destinado a atender 50 profissionais que atuam nas organizações públicas e nas instituições de ensino, a estrutura curricular do curso de Especialização em Planejamento Governamental e Orçamento Público tem aspectos da gerência enfocada na preparação de líderes capazes de empreender um modelo de administração pública.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar