Pesquisar
Close this search box.

Servidores participam de cursos de qualificação

Profissionais da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) estão sendo preparados cada vez mais para trabalhar nas ações de saúde para a Copa de 2014, principalmente nas áreas de vigilância sanitária e do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), que terão atuações essenciais durante a competição esportiva. Uma das estratégias inicia nesta quarta-feira (28), com a participação de 69 servidores no programa de especialização nos cursos de Gestão da Vigilância Sanitária e de Gestão de Emergências em Saúde Pública, organizados pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. A abertura das atividades vai acontecer, a partir das 8h, no Isae (Instituto Superior de Administração e Economia), na avenida Djalma Batista, 712, bairro Chapada.
Os cursos foram propostos pelo Hospital Sírio-Libanês, em parceria com a Semsa, o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) e o Ministério da Saúde, e fazem parte dos projetos de “Apoio ao Desenvolvimento da Vigilância Sanitária” e “Apoio à Gestão de Situações de Emergência em Saúde Pública”, da região de saúde de Manaus.
Foram abertas 120 vagas, distribuídas entre os dois cursos, para profissionais de nível superior que atuam na rede de saúde de Manaus e na rede estadual de saúde, incluindo profissionais de municípios vizinhos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, os cursos terão a duração de 10 meses, com 360 horas de aula, e os profissionais serão capacitados por meio de encontros presenciais e teleconferências, onde será promovido o debate das experiências práticas de cada profissional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar