Pesquisar
Close this search box.

Servidores municipais podem se inscrever em processo seletivo de mestrados profissionais

Servidores municipais podem se inscrever em processo seletivo de mestrados profissionais

Os servidores públicos da Prefeitura de Manaus podem se inscrever, a partir desta quarta-feira, 9/9, no processo seletivo para mestrados profissionais em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM – 20 vagas) e em Governança e Desenvolvimento (MPGD – 30 vagas), ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O alerta é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), parceira da instituição.

O edital da seleção está disponível no site da Enap, no endereço http://enap.gov.br. As inscrições são gratuitas e seguem até 22 de setembro, na página  http://processoseletivoenap.provafacilnaweb.com.br. Todas as etapas serão realizadas on-line.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar o comprovante de proficiência em língua inglesa, referente aos últimos cinco anos, e o memorial com explanação sobre “a importância do mestrado profissional para a sua atividade e carreira profissional”, justificando a escolha do programa de pós-graduação e da linha de pesquisa para realização de seus estudos.

O candidato também deve anexar o pré-projeto, o qual pretende desenvolver, contendo o detalhamento do tema, problema central, metodologia e resultados esperados do trabalho de conclusão. Todos os modelos de documentos e formulários estão disponíveis no repositório da Enap, no site.

Os cursos têm duração total de 24 meses e o conjunto das disciplinas de cada um está estruturado em seis trimestres letivos. O MPGD tem carga horária mínima de 540 horas e é composto por 240 horas de

disciplinas obrigatórias, 60 horas de disciplinas optativas e 240 horas para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. O MPAM também possui carga horária de 540 horas, sendo composto por 240 horas de disciplinas obrigatórias, 120 horas de disciplinas optavas e 180 horas para elaboração e defesa do Trabalho e Conclusão de Curso.

A proposta da formação é oferecer conhecimento associado ao desenvolvimento da prática, proporcionando aos servidores públicos um conhecimento integral sobre as diversas ferramentas e questões referentes às políticas públicas.

Para a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a seleção é uma excelente oportunidade para servidores públicos efetivos em exercício. “Com o propósito de atender as necessidades de formação e qualificação para a Administração Pública, a Enap, parceira da Espi/Semad, está ofertando esses dois cursos de mestrado, com o objetivo de oferecer ao servidor a oportunidade de conhecimento associado à prática”, destacou.

Prova on-line

As orientações sobre a prova on-line, prevista para acontecer no dia 26 de setembro, deverão ser publicadas pela Enap em edital específico. Os inscritos receberão e-mail com orientações.

Conforme o edital, a configuração mínima para o candidato realizar a prova é possuir computador (desktop ou notebook); sistema operacional Windows 7, 8, 8.1 e 10; browser homologado – Google Chrome ou Mozilla Firefox; no mínimo 500 Megabytes de memória RAM livre; no mínimo 10 Megabytes de conexão de Internet, preferencialmente via cabo; teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2); webcam devidamente ativada no computador e com a imagem livre de obstáculos, para captura das imagens do candidato; microfone.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar