Pesquisar
Close this search box.

Servidores do MTE fazem paralisação de alerta

Os servidores do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) realizam uma paralisação de alerta na segunda-feira, 3, em frente à sede do órgão.
A adesão ao movimento nacional foi decidida em assembléia geral realizada na sexta-feira, 30, entre os servidores do órgão e membros do Sindsep/AM (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas). A intenção é paralisar as atividades de atendimento em todo o prédio e unir forças com os outros 17 ministérios de todo o país, que já estão em greve.
De acordo com o diretor-administrativo do Sindsep, Menandro Sodré, a idéia é que, no lugar de os servidores do MTE entrarem no prédio para trabalhar, expressem seus interesses, por meio de faixas e cartazes, em efetivar as conquistas adquiridas nos planos de carreiras específicos, prometidos pelo Governo Fe­deral para fevereiro deste ano.
O diretor de finanças do Sindsep/AM, Jorge Lobato, ressaltou que, ainda na segunda-feira, às 14h, será realizada uma nova assembléia em frente ao órgão para decidir se a paralisação se transforma em greve geral, ou se os funcionários voltam as atividades de atendimento ao público no dia seguinte.
Conforme a assessoria de imprensa do Sindsep/AM o superintendente do MTE-AM, Francisco Edson Rebouças, já foi avisado da manifestação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar