Servidor público e conveniados têm acesso a pacote de financiamento

O Governo do Amazonas firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal para possibilitar a concessão de empréstimos sob consignação (desconto em folha) aos servidores do Estado. Agora, o funcionário público pode ter acesso rápido aos produtos daquela instituição financeira, como, por exemplo, o Consignação Caixa Pré, o crédito imobiliário e o Construcard, além de planos de previdência privada.
A iniciativa tem por objetivo apoiar os servidores estaduais, por meio de consultoria econômico-financeira, mediante atendimento nas dependências da Caixa ou por meio de visita dos gerentes da instituição financeira aos locais de trabalho dos interessados, após agendamento prévio com a agência preferida.

O convênio “Consignação Caixa” é um empréstimo concedido aos empregados de empresas públicas ou privadas conveniadas com a Caixa. É rápido e sem avalista e feito com taxa de juros especiais, segundo a entidade. As prestações são sucessivas, calculadas pela Tabela Price, e debitadas diretamente na folha de pagamento do adquirente.
O valor máximo para a contratação do empréstimo é calculado em função da capacidade de pagamento do interessado, de forma que a prestação não ultrapasse 30% da sua renda líquida.
A garantia é pessoal, com autorização para débito em folha de pagamento. Podem ser solicitadas garantias acessórias. É obrigatória a emissão de Nota Promissória – Pró-Solvendo em nome do tomador. Para os analfabetos, a emissão não é obrigatória.

Cartões facilitam compras pessoais

Entre os produtros disponíveis por meio do acordo está o Consignação Caixa Pré, empréstimo concedido aos empregados/servidores de empresas privadas, entidades sem fins lucrativos, União, Estados, DF ou municípios, autarquias e fundações que firmem convênio, visando à averbação das prestações na folha de pagamento do beneficiário do crédito. Suas prestações são fixas, possui taxas diferenciadas de acordo com o prazo do empréstimo, que pode chegar a 36 meses.
O crédito imobiliário é outra linha que contempla soluções para a aquisição de imóveis residenciais novos ou usados, urbanos ou rurais, aquisição de terreno, construção, reforma e aquisição de imóveis comerciais.

O Construcard é a linha de financiamento destinada à aquisição de material de construção e/ou imóveis sob medida, a ser utilizada em imóvel residencial urbano, sendo as compras efetuadas por meio de cartão de débito junto às lojas credenciadas, para pagamento em até 36 meses, com até seis meses de carência.
Já o Cartão de Crédito Turismo oferece plano de férias, prêmios, descontos na rede conveniada e parcelamento em até 24 meses com taxa de juros diferenciada, quando utilizado em estabelecimento do segmento de turismo interno como hotéis e pousadas, restaurantes, agências de viagem, locadoras de veículos, companhias aéreas e parques temáticos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email