Serviços odontológicos em alta

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. Não cuidar dos dentes adequadamente, pode inclusive acarretar ou agravar doenças cardiovasculares e diabetes. Atualmente os consultórios odontológicos cuidam não só da saúde, mas também da estética bucal. Isso tem feito o setor apresentar crescimento.

Um exemplo é a OdontoCompany que, em junho, bateu recorde de inaugurações de unidades, 68, no país. Os números do semestre também impressionam, a marca teve um crescimento de 112% em número de operações entre janeiro e junho contra o mesmo período de 2020. Há mais de três décadas no mercado, a franquia se tornou a maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Em Manaus a OdontoCompany tem três unidades, no Alvorada, Cidade Nova e Educandos.

“Apesar de todos os problemas enfrentados durante a pandemia, a OdontoCompany esteve sempre aberta para atender a população, seguindo todas as medidas de segurança. Realizamos treinamentos online através das nossas plataformas digitais e, reforçamos nossas ações e nos comunicamos por Whatsapp, ativando toda a base de clientes. Além disso, devido ao tamanho da rede, conseguimos descontos melhores com nossos fornecedores, o que dá maior capilaridade para os franqueados começarem os negócios”, falou ao Jornal do Commercio, Paulo Zahr, presidente da OdontoCompany.

Ficou para trás o tempo em que os dentistas apenas arrancavam dentes. Hoje, nas clínicas mais modernas, como a OdontoCompany, os profissionais realizam uma gama de serviços como implantodontia, ortodontia, prótese dentária, clínica geral, odontopediatria, periodontia, e dentística.

Mais quatro, em Manaus

E qualquer empreendedor, independente de ser odontólogo, pode se tornar um franqueado da OdontoCompany.

“Não é exigido que o franqueado tenha conhecimentos na área odontológica, visto que o cargo que ocupará é muito mais voltado à gestão do que a área de atuação da OdontoCompany. É preciso ter algumas expertises, como gerenciamento de equipe e trato com fornecedores, assim como liderança para comandar a franquia. Oferecemos treinamento a todos os franqueados que entram na rede, o que alinha nossa forma de atuação junto ao público, padronizando atendimentos e serviços”, explicou Zahr.

O investimento, de acordo com o tamanho da cidade, varia seguindo uma tabela de valores. Para cidades com até 30 mil habitantes, o investimento inicial é de R$ 120 mil; para cidades entre 30 a 80 mil habitantes, é de R$ 150 mil; para cidades entre 80 a 150 mil habitantes; são R$ 200 mil; e para cidades com mais de 150 mil habitantes, R$ 300 mil. Cada unidade emprega por volta de 13 profissionais.

Em franca expansão pelo país, a OdontoCompany inaugurou 268 operações entre janeiro e junho deste ano, gerando 3.484 vagas de empregos diretos distribuídos por todas as regiões do território nacional e a meta é abrir mais 198 operações até dezembro, o que vai resultar em mais 2.574 postos de trabalho. 

“Entre setembro e dezembro estão previstas mais quatro inaugurações, em Manaus”, adiantou Zahr.

Resiliente e necessário

“Nosso modelo de negócio se mostrou resiliente e necessário durante a pandemia. Permanecemos abertos mesmo nas fases mais restritivas, cuidando da saúde e bem-estar dos nossos pacientes e colaboradores com toda a segurança que o momento exigia. Os franqueados conseguiram continuar crescendo mesmo em um cenário econômico adverso e muitos investidores passaram a enxergar o setor de saúde como uma opção segura para investir. 356 pessoas passaram pelo treinamento e desenvolvimento da rede nesse período”, relatou Cristiana Zahr, diretora de treinamento, inauguração e capacitação da franquia.

Entre os serviços mais modernos prestados pela OdontoCompany, destacam-se o Invisalign. Diferentemente dos aparelhos metálicos, que ficam colados aos dentes, o Invisalign utiliza jogos de moldeiras transparentes feitas sob medida para cada paciente. O tratamento pode ser considerado o futuro da ortodontia; a toxina botulínica, o botox. Na odontologia, a toxina é

utilizada para eliminar dores, incômodos e aliviar disfunções, como o bruxismo,

além de melhorar a estética bucal; e os implantes regeneramax, com alto grau de regeneração.

“Também temos estruturado campanhas de captação de clientes eficazes, como fornecimento de um cartão de crédito e facilidades no pagamento. Todas essas medidas garantiram que nossos franqueados continuassem com uma alta performance, mesmo em um momento em que a grande maioria dos negócios no país passavam por dificuldades”, finalizou Paulo.

Foto/Destaque: Divulgação

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