Pesquisar
Close this search box.

Serviços de tecnologia impulsionam demanda no estado do Amazonas

https://www.jcam.com.br/3110_Locaweb.png

Aumentou 122% no primeiro semestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior, a busca por serviços sob demanda de tecnologia no estado do Amazonas.

De acordo com a Locaweb Corp, unidade da Locaweb voltada para atender o mercado corporativo, as soluções mais procuradas pelas empresas do estado são infraestrutura de TI, computação em nuvem e e-mails corporativos. “O números mostram que as empresas regionais enxergam a terceirização dos serviços de tecnologia como importante ferramenta para expansão de seus negócios”, ressalta o diretor-geral da Locaweb Corp, Alexandre Glikas. “Investimos no Estado para atender à crescente demanda por tecnologia, além de fomentar o desenvolvimento do setor”, completa.

Entre as vantagens de contratar fornecedores especializados em desenvolver soluções tecnológicas estão redução de custos e maior agilidade na entrega. A computação em nuvem, por exemplo, tem feito cada vez mais parte da vida das empresas em todo o país, como por meio de transferência de arquivos ou backup de computadores.

Segundo Glikas, o serviço deve crescer 20% neste ano em todo território nacional, apesar do cenário ainda recessivo.

Cliente Locaweb- Tempus Trade
Há 6 anos ao utilizar os serviços da Locaweb Corp, a Tempus Trade é uma empresa de tecnologia especializada em informatizar programas de benefícios tanto no setor público – programas assistenciais – quanto no setor privado – política de benefícios de empresas através da área de recursos humanos.
“Especificamente, trabalhamos com cartão de convênios e também no segmento de transação eletrônico”, afirma o diretor da empresa Tempus Claudino Leite.

Dentre os serviços desenvolvidos pela Locaweb terceirizados pela Tempu, o diretor da empresa disse que utiliza três serviços. ” A primeiro que contratamos foi a Cloud Computing, que é uma tecnologia que oferece recursos computacionais remotos, como memória, processamento e armazenamento de dados. Nela, você pode hospedar sites, e-commerces, softwares e outros sistemas. E nós utilizamos essa estrutura para hospedar uma plataforma do projeto Leite do Meu Filho que desenvolvemos para a Prefeitura de Manaus, que não está mais sob o nossa administração. E atualmente, aproveitamos essa estrutura para sustentar o ambiente do projeto Manaus Med”, salienta.

Há um ano, a Tempus contratou outro serviço da Locaweb, Cloud Hosting, que possibilita a empresa a hospedar a plataforma para uma infraestrutura de uma parceria com a empresa de alimentos Danoni. ” E o terceiro serviço que contratamos da empresa é o de hospedagem comum, que é diferenciado que possibilita a hospedagem do nosso site nele. Nele, nós podemos fazer todas as transações sem nenhum problema e sem precisar chamar o suporte técnico a todo tempo. E com os serviços da Locaweb, nós temos a oportunidade de executar todos os nossos projetos sem problemas “, finaliza

Estudo
Segundo estudo do Banco Santander, o Amazonas deve fechar o ano com alta de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB), puxado pela Agropecuária e pela Indústria. A projeção é exatamente igual à prevista para o Brasil. O levantamento analisou dados econômicos de todos os estados do país e do Distrito Federal.

Sobre a Locaweb Corp
Lançada em 2014, a Locaweb Corp é a unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo. Com mais de mil projetos e uma equipe especializada, atua como fornecedora de serviços cross-industries. Desta forma, consegue suprir as demandas de diversos segmentos que precisam de infraestrutura de TI customizada, tudo de acordo com as necessidades específicas de cada negócio. Conta com dois Data Centers e capacidade para 25 mil servidores, além de possuir as certificações PCI-DSS Nível 1 – Service Provider e ISAE 3402. Para mais informações, acesse: www.locawebcorp.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar