Pesquisar
Close this search box.

Serviço online diz se empresa está ou não obrigada ao Sped Fiscal

A Sispro, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, financeira e fiscal, acaba de liberar um serviço gratuito, online, que possibilita a qualquer empresa consultar se está obrigada ou não a atender às exigências do SPED Fiscal. Através do CNPJ da empresa o serviço verifica se a organização está relacionada em alguma das listas publicadas pelas unidades da federação.
A Sispro oferece às empresas um conjunto de serviços e produtos para que o SPED Fiscal seja atendido no prazo, sem atraso, já que o calendário de obrigações em 2010 é extenso e demandará maior atenção e esforço das empresas. Paralelamente ao SPED Fiscal, o calendário também inclui a adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais IFRS (International Financial Reporting Standards), com uma série de exigências, principalmente as relacionadas ao balanço patrimonial.
Entre as tarefas que exigirão dedicação dos profissionais administrativos, contabilistas e controllers estão: ECD (Escrituração Contábil Digital), FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), EFD (Escrituração Fiscal Digital), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas), além da adequação do balanço patrimonial à Lei 11.638 e às normativas do CPC (Comitê de Pronunciamento Contábil), CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e IAS 36 (International Accounting Standards).
Há uma enorme quantidade de exigências que podem provocar muita dor de cabeça para os administradores e profissionais contábeis se as empresas não adotarem um bom planejamento, não atualizarem seus sistemas e não treinarem suas equipes.
Para realizar a consulta ao SPED Fiscal e obter informações sobre os produtos e serviços para o atendimento do calendário fiscal: http://www.sispro.com.br/index.php/20100329755/solucao-sped/consulta-sped-fiscal.html

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar