Pesquisar
Close this search box.

Serviço do Sebrae ajuda empreendedores paranaenses indecisos

O Sebrae no Paraná auxilia o empreendedor que sonha em ser empresário de uma micro e pequena empresa, mas que ainda tem dúvidas ou está indeciso sobre qual o melhor negócio para investir. A entidade oferece em seu portal (www.sebraepr.com.br) um serviço disponibilizado pelo Sebrae Nacional com mais de 240 títulos diferentes de ‘Idéias de Negócios’. Os candidatos a empresário têm acesso, por meio da internet, a uma série de informações, focadas por ramos de negócios.
Dentre as opções com informações disponíveis, estão orientações para quem quer, por exemplo, abrir uma academia de ginástica, uma empresa de animação de festa infantil, alimentos congelados, aluguel de trajes para casamento, banca de revistas, borracharia brechó, floricultura, casa de sucos, chaveiro, curso de idiomas cyber café, gráfica, hotel para animais domésticos, home office mercearia, marcenaria, padaria, pizzaria, pastelaria, pousada, produção de mel, restaurante self-service, representação comercial, tradução de textos, vidraçaria e videolocadora, dentre outras.
O material contém uma apresentação do negócio, noções de mercado localização, exigências legais específicas, base de estrutura, pessoal, equipamentos, matéria-prima, organização do processo produtivo, automação, canais de distribuição, investimentos, capital de giro, custos, diversificação, valor agregado, divulgação, informações fiscais e tributárias, eventos, normas técnicas e até características específicas exigidas do empreendedor. Para consultar a lista de opções, basta clicar no ícone ‘Ideias de Negócios’ ou entrar em contato com o Sebrae/PR pelo 0800-570-0800.
“Muitos empreendedores procuram o Sebrae/PR interessados em virar empresários, mas sem noção do que pretendem. Os títulos oferecidos como idéias de negócios acabam sendo úteis por que trazem informações de apoio, que ajudam na decisão”, disse a consultora do Sebrae/PR em Curitiba, Clarice Fidalski.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar