Pesquisar
Close this search box.

Serra Gaúcha debate metas e potencial para atrair visitantes

A Serra gaúcha é reconhecida como um dos pólos turísticos mais importantes do Brasil. Diante dessa realidade, a região investe, em 2009, em mais uma atividade de fortalecimento do setor: a 1ª Jornada de Integração do Turismo da Serra. O encontro será realizado hoje, das 8h30 às 18h (hora local), na UCS (Universidade de Caxias do Sul).
A jornada vai reunir representantes do poder público, entidades e órgãos ligados à área para debater propostas a fim de alavancar o desenvolvimento turístico regional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3218.2100, ramal 2621.
A promoção é do Sebrae no Rio Grande do Sul, em parceria com a UCS, Conselho de Turismo e Convention Bureau da Região das Hortênsias, Aglomeração Urbana do Nordeste, Associação de Turismo da Serra, Consórcio dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, Conselhos Regionais de Desenvolvimento da Região Funcional 3, e Sindicatos de Hotéis das Microrregiões Uva e Vinho e Hortênsias.
De acordo com a supervisora regional do Sebrae/RS na Serra Gaúcha, Andréa Balbinot, o encontro tem como objetivo, fortalecer a participação do poder público e entidades locais na integração e no desenvolvimento do trade turístico da região.
“Ao reunirmos os principais responsáveis pelo turístico local, debateremos o papel que cada entidade representa, contribuindo para a sustentabilidade do setor. Também abriremos espaço para que autoridades e empreendedores possam realizar uma apresentação de suas competências técnicas”, destacou Andréa. Ao final do encontro, os participantes deverão reunir dados sobre desafios, oportunidades e expectativas do turismo regional, relacionados ao tema da governança democrática e do desenvolvimento sustentável.
O coordenador do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento do Observatório de Turismo e Cultura da UCS, Edgar Tomazzoni, destacou que, do ponto de vista internacional, a Serra Gaúcha é vista hoje como um destino único, sem distinção entre seus municípios. Essa perspectiva, para ele, também deve ser adotada internamente. “A expectativa é de que ocorra um maior envolvimento e integração entre todos os responsáveis pelo desenvolvimento turístico da região serrana, definindo responsabilidades e ações efetivas que possam ser implementadas a curto e médio prazos”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar