Pesquisar
Close this search box.

Série Guaraná inicia amanhã

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, inicia nesta quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Amazonas, a programação da Série Guaraná de 2015. Sucesso de público, a série retorna com uma apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica dedicada ao compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky. Os ingressos custam R$ 20 para a plateia e os demais setores têm entrada franca. No domingo (25), o espetáculo acontece às 19h.

O destaque do programa é a obra “O concerto para violino em Ré”, uma das obras mais complexas e importantes do compositor russo. O solo será interpretado pela spalla da Amazonas Filarmônica, Margarita Chtereva, com regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. O programa conta ainda com a “Sinfonia número seis”, também de Tchaikovsky.

Considerado como um dos mais populares compositores da música erudita, Tchaikovsky foi um artista romântico, autor de sinfonias, concertos, óperas e ballets, para música de câmara e peças de coro para liturgias da Igreja Ortodoxa Russa. Ele foi o primeiro compositor russo a conquistar fama internacional com apresentações nos principais teatros da Europa e Estados Unidos.

“O público amazonense demonstrou ao longo das apresentações da Série Guaraná, no ano passado, que aprecia a música erudita. Todas as sessões lotaram, comprovando que o Governo do Amazonas cumpre com o evento, o seu papel de atuar na formação de uma nova plateia, ao mesmo tempo em que promove e apresenta a Orquestra Amazonas Filarmônica para novas audiências”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar