Pesquisar
Close this search box.

Serasa abre temporada de nome limpo

Daqui a poucos dias, todos os brasileiros poderão novamente negociar suas dívidas com condições especiais de pagamento e quitar pendências financeiras com apenas alguns cliques. A Serasa Experian – a primeira empresa a oferecer ao consumidor a possibilidade de limpar o nome sem sair de casa, desde outubro de 2012 –realizará a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online. Entre os dias 7 e 17 de abril qualquer pessoa poderá acessar o site, 24 horas por dia, para renegociar suas pendências financeiras.
Para participar, basta entrar no site:http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o internauta será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida em aberto –as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página da empresa credora, apresentando as dívidas que o consumidor possui pendentes e que constam na base de dados da Serasa, bem como os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, é possível entrar em contato para negociar diretamente com as empresas –em alguns casos o boleto pode até mesmo já estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e os pagamentos ou prestações já assumidos ou previstos. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.
As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas.
O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian.

Mais possibilidades: Limpa Nome Online
O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado em 2012, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes setores.
Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora –e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.
Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação –ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento. O índice de sucesso nas negociações é de, em média, 80%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar