Pesquisar
Close this search box.

Serafim defende ZFM e diz que Lula é responsável pela prorrogação

Cultura, entretenimento e transporte foram os pontos mais frisados pelo candidato à reeleição na prefeitura, Serafim Corrêa (PSB), durante entrevista no programa Manhã da Globo, da Rádio Globo Manaus. Esta foi a terceira das seis entrevistas que deverão acontecer entre os prefeituráveis na emissora.
Serafim Corrêa disse que tanto o entretenimento quanto a cultura precisam passar por um processo de humanização incrementado por políticas de educação cidadã, na qual a população aprenda a valorizar cada espaço de lazer, evitando a depredação dos ambientes turísticos.
A futura construção do Parque Encontro das Águas na área da Ponta das Lajes (zona leste da capital), cujo orçamento está em cerca de R$ 14 milhões, foi um dos projetos mais enfatizados pelo candidato como prioridade na reeleição. “Trata-se de um projeto grandioso com orçamento aprovado no ano passado pela União e que traz a assinatura de Oscar Niemeyer para ser um dos cartões de visita de Manaus”, explicou Serafim.
Com relação à educação e segurança, Serafim Corrêa explicou que ao aprovar o plano de cargos e salários dos professores, incentivou o desempenho e maior formação acadêmica da categoria, aumentando a qualidade do ensino público com a valorização do trabalhador.
De acordo com o candidato, o contraponto da educação praticada na capital é a falta de segurança do cidadão, fator preponderante para o aumento da violência urbana.
“Segurança é de responsabilidade do Estado, mas nós demos uma contribuição: conseguimos colocar iluminação em todas as ruas da cidade e reaparelhamos a guarda metropolitana com viaturas novas e uma central de atendimento”.
A prestação pública e mensal das contas da prefeitura e a administração voltada para a atração de novos investimentos privados através do apoio no Conselho de Administração da Suframa também receberam destaque de Serafim Corrêa, quando este foi indagado sobre o balanço da economia durante a atual gestão.
O candidato aproveitou para defender a Zona Franca de Manaus, lembrando que ninguém além do presidente Lula é responsável pela prorrogação dos incentivos fiscais.
Na ocasião, Serafim Corrêa também comentou que a atual administração isentou inicialmente a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e do Alvará de Funcionamento, o que foi determinante para a criação de novas empresas. O crescente percentual de 67,73% no número de falências de empresas na capital foi explicado pelo dirigente como resultado da falta de planejamento e visão concorrencial. “Manaus ainda é uma região fantástica para se investir. Muitas empresas sabem disso e planejam sua implantação cuidadosamente. Mas existem, é claro, percalços que fazem parte da síntese de mercado que estão além do alcance das ações da prefeitura, como escolha do negócio, local de instalação, entre outros”, asseverou.
Nascido em Manaus, Serafim Fernandes Corrêa tem 60 anos, é forrmado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas. Em 1976, foi aprovado em concurso público para auditor da Receita Federal, onde trabalhou por 28 anos tendo galgado posições de relevância como professor da Esaf (Escola de Administração Fazendária) e membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, em Brasília. Serafim
foi ainda presidente do Corecon (Conselho Regional de Economia), do Sindicato dos Economistas e da Unafisco-AM.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar