Pesquisar
Close this search box.

SENAI/AM abre inscrições para curso de Montador de Móveis

As matrículas para o curso de Montador de Móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) estão abertas e se estendem até 10 de julho. O curso apresenta as novas tecnologias no processo e montagem de móveis por meio de aulas 23% teóricas e 77% práticas.
O instrutor do SENAI/AM, José Allan Moreira, tecnólogo em Produção Industrial, com mais de 25 anos de experiências em marcenaria e 15 anos de docência, disse que o foco é capacitar o industriário para o crescente mercado moveleiro. “O objetivo é preparar profissionais para montar móveis em locais diversos, realizar ajustes necessários, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde”.
Moreira disse ainda que o aluno, além das habilidades tradicionais, vai aprender a lidar com cerca de 20 tipos de sistemas que ajudam na montagem de móveis de primeira linha. E ainda 31 passos para que a visita do montador seja agradável.
Os pré-requisitos necessários para realizar o curso de aperfeiçoamento profissional é ter mais de18 anos, cursar a partir do 6º ano do ensino fundamental, ter experiência na área ou curso de marceneiro e de montador de móveis. O curso tem carga horária de 50 horas e será realizado no horário de 18h às 22 h de segunda a sexta-feira.
As aulas se iniciam no dia 13 de julho na Escola SENAI/AM Demóstenes Travessa. Durante 14 dias de curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, abordando novas tecnologias e processos de montagem. O curso aborda as caraterísticas dos móveis, interpretação de manuais de montagem, com orientações práticas para Instalação, como os cuidados na instalação e padronizações na montagem.
O curso é uma parceria entre o SENAI Amazonas e a empresa do sul do Brasil SCA Mobiliário Contemporâneo. A empresa visa fortalecer o mercado na área mobiliário contemporâneo, bem como especialização da mão de obra local, para isso contribuiu para a execução do curso enquanto o investimento de 50% na matricula do aluno.
As inscrições podem ser feitas na Escola SENAI Demóstenes Travessa, Travessa, Av. Rodrigo Otávio, 510 – Distrito ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelos fones (92) 3614-5900 590. O investimento é de R$ 150,00. Ao final do curso o aluno vai receber certificado de 50 horas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar