Pesquisar
Close this search box.

Senai oferece serviços para o Polo Industrial

O Senai Amazonas (Serviço Nacional de Aprendizagem IndustriaL) começou a oferecer às empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus), STT (Serviços Técnicos e Tecnológicos) nas áreas de solda, metal-mecânica, usinagem e metrologia. Com esse atendimento específico, a indústria passa a contar com serviços que apresentam soluções para a melhoria da qualidade fabril.
Segundo a coordenadora de Relações com o Mercado do Centro de Formação ProfissionalWaldemiro Lustoza, Paula Cavalcante, o Senai é uma instituição de credibilidade composta por profissionais capacitados para orientar, assessorar, criar novos equipamentos, produtos e sistemas voltados para o aprimoramento dos processos, produtos e manutenção em geral das fábricas do PIM.
“A unidade vem se adequando às novas tecnologias do mercado ao adquirir equipamentos de ponta e inaugurar laboratórios direcionados à prestação de STT e à capacitação de trabalhadores”, disse Cavalcante.
De acordo com o técnico da Corem, Luiz Fejó, as atividades desenvolvidas em STT abrangem assessoria técnica e tecnológica, desenvolvimento tecnológico e consultoria em processos produtivos.
As empresas recebem atendimentos personalizados que passam primeiramente pela avaliação in loco das dificuldades questionadas, diagnóstico e relatório das necessidades. suprir a sua deficiência, elevando a qualidade e produtividade da indústria.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar