Pesquisar
Close this search box.

Senai oferece novas opções em SST

O coordenador de relações com o mercado do Ciet (Centro Integrado de Educação do Trabalhador) do Senai, Eduardo Matos, anunciou ontem os novos STT (Serviços Técnicos e Tecnológicos) oferecidos pela unidade por meio do Laboratório de Madeira/Móvel.
Segundo Matos, o laboratório, inaugurado em maio deste ano, foi idealizado para promover o desenvolvimento sustentável do setor de marcenaria, capacitando profissionais e prestando STT às marcenarias e pequenas fábricas de móveis.
O investimento empregado na construção do ambiente, aquisição de equipamentos e treinamento de técnicos e instrutores está estimado em R$ 500 mil até o momento. Na semana passada, o instrutor de marcenaria do Ciet/Senai, José Alan Moreira, recebeu a máquina respigadeira semi-automática, no valor de R$ 47.600, com capacidade para produzir 700 espigas (peças de encaixe) por hora.
Na avaliação do instrutor, a máquina é um equipamento que comporta tecnologia de ponta na produção dessas peças que são predominantes nos móveis de madeira. Na maioria das marcenarias de pequeno porte e até nas tradicionais, a produção de espigas é artesanal, acarretando demora na entrega do serviço.
“Para atender a esses clientes, o Ciet irá oferecer serviço técnico especializado operacional, possibilitando a utilização do laboratório para agilizar o processo produtivo de espigas”, apontou Moreira.
Outras linhas de STT do Ciet são as assessorias técnicas e tecnológicas que contemplam a indústria moveleira no que diz respeito à gestão empresarial, processo produtivo, segurança do trabalho e meio ambiente.
Eduardo Matos confirmou o início das ações de STT em marcenaria para o mês de outubro, quando todos os equipamentos vão estar instalados e em perfeito funcionamento.
O coordenador do Ciet lembrou que os serviços abrangem também as áreas de afiação de ferramenta, planejamento de corte, prototipagem de produto, além do acompanhamento e orientação da equipe técnica do Senai Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar