Pesquisar
Close this search box.

Senai e HP fazem parceria em TO

Em parceria com a empresa norte-americana HP, o Senai-TO (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) lança na próxima segunda-feira, 27, no município de Araguarina, em Tocantins, o Programa de Inclusão Digital para Empreendedores. O objetivo é treinar empresários potenciais e donos de micro e pequenas empresas para utilizar a informática na ampliação dos seus negócios.
O programa foi possível porque a UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), vinculada à ONU, escolheu o Senai como operador no Brasil do programa HP Life, iniciativa de responsabilidade social da HP em parceria com a UNIDO, executada na África e no Oriente Médio e estendida agora ao país. O Senai implantará quatro laboratórios de informática em Tocantins, Maranhão, Piauí e Rondônia, com 25 computadores e dois laptops cada um.
Os laboratórios irão oferecer cursos de qualificação para quem quer abrir um pequeno negócio ou para quem já é microempresário e quer modernizar a gestão da sua empresa. O pacote tecnológico inclui ainda US$ 65 mil para instalação dos laboratórios e capacitação dos monitores.
Pelo acordo firmado com a UNIDO e a HP, cada laboratório irá oferecer, inicialmente, quatro cursos de 160 horas/ano para turmas de 25 alunos, com possibilidade de ampliação conforme o comportamento da demanda no Maranhão, Piauí, Rondônia e Tocantins. As matrículas serão feitas pelos departamentos regionais do Senai nos quatro estados.
O gerente-executivo da Unidade de Relações Internacionais do Senai, Frederico Lamego, explica que a instituição foi escolhida para executar o programa no país por operar o maior sistema de educação profissional da América Latina e um dos maiores do mundo. “Fomentar o desenvolvimento social dos países em que a HP está presente, principalmente nas regiões onde o acesso à tecnologia não é tão fácil, é algo que está em seu DNA e o programa HP Life tem justamente esse objetivo.
A responsável pela área Social da HP, Tarsila Lamedo anunciou que o Senai vai negociar com a UNIDO a extensão do HP Life a outros estados em 2012, de modo a ampliar e diversificar a oferta de cursos de capacitação profissional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar