Senai Amazonas pretende qualificar dois mil alunos

Carauari, Guajará, Eirunepé, Maraã e Japurá receberão a educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) no decorrer deste ano. O trajeto do barco-escola Samaúma foi definido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, juntamente com o diretor regional do SENAI Amazonas, Aldemurpe Barros, e os prefeitos dos cinco municípios que serão atendidos.
Segundo Aldemurpe, a instituição dissemina o conhecimento profissionalizante de forma flexível, visando atender também jovens e adultos que residem no interior do Estado, longe do amplo acesso à qualificação da capital.
“Promovemos o ensino profissional itinerante com a equipe de multiprofissionais do Samaúma que conta com oito instrutores do SENAI, marinheiros, administrativo e comandante. Nossa meta em 2013 é qualificar dois mil alunos nos 17 cursos que o barco-escola oferecerá nos municípios que irá aportar”, disse o diretor do SENAI Amazonas.
Com a chegada da unidade fluvial do SENAI, os moradores de municípios ribeirinhos passam a ter a oportunidade de aprender uma profissão. A instituição oferece cursos nas áreas da construção civil, confecção do vestuário, panificação, mecânica de motocicleta e motores a diesel, marcenaria, informática entre outras ocupações.
A programação dura cerca de dois meses em cada cidade. Os cursos são disponíveis embarcados, nos laboratórios internos do barco-escola, e desembarcados, em salas e espaços cedidos pela prefeitura atendida.
Os interessados devem procurar as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social de sua cidade para realizar a matrícula. Toda a programação levada pelo Samaúma às margens dos rios da Amazônia é gratuita e conta com a parceria da Petrobras e prefeituras atendidas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email