Pesquisar
Close this search box.

Senadora Vanessa Grazziotin assume Subcomissão Permanente da Amazônia

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi eleita, na manhã desta terça-feira, presidente da Subcomissão Permanente da Amazônia para o biênio 2011/2012. O senador Vicentinho Alves (PR-TO) foi eleito vice-presidente. O colegiado é ligado à CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo).
Após a instalação da subcomissão, os senadores aprovaram sugestões de temas para discussão no colegiado.
Por requerimento do senador João Pedro (PT-AM), serão realizadas audiências públicas sobre o Código Florestal na perspectiva da Amazônia e o conjunto de aspectos que envolvem as fronteiras da região.
Por sugestão de Vicentinho Alves, a subcomissão também aprovou a realização de audiências sobre políticas de incentivos fiscais à região e sobre transporte aquaviário.
Vanessa Grazziotin sugeriu que os debates sejam realizados nos Estados.
A senadora acatou sugestão do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que preside a Subcomissão da Amazônia e da Faixa de Fronteira, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para que as duas subcomissões trabalhem em conjunto.
“Acredito que muitas das ações que iremos desenvolver poderão ser feitas em conjunto. Como primeiro passo, poderíamos convidar o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, para discutir conosco seu pensamento [sobre a Amazônia]”, propôs Vanessa Grazziotin.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar