3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Senador João Pedro destaca iniciativas no setor da educação na Amazônia

O senador João Pedro (PT-AM) afirmou em Plenário, nesta sexta-feira (25), que o ministro da Educação, Fernando Haddad, está empenhado em viabilizar duas iniciativas no setor da educação na região amazônica

O senador João Pedro (PT-AM) afirmou em Plenário, nesta sexta-feira (25), que o ministro da Educação, Fernando Haddad, está empenhado em viabilizar duas iniciativas no setor da educação na região amazônica. Uma delas – mais adiantada – é a construção de duas escolas técnicas nos municípios de Tefé e Humaitá, no Amazonas. A outra – ainda em fase de discussão no Congresso – é a criação da Universidade Pan-Amazônica, com sede em Manaus e pólos de desenvolvimento e pesquisa no Equador, no Peru, na Venezuela e na Colômbia. “A saída para os povos da Amazônia é pelo conhecimento. Esses países formam um mundo diferente pela diversidade étnica, pela presença da biomassa, da água doce e de populações milenares”, comentou João Pedro.
O parlamentar também saudou a interiorização das atividades das universidades estadual e federal do Amazonas. E realçou os ganhos para a população das cidades de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, na fronteira com Peru e Colômbia, que a Universidade Pan-Amazônica trará.
“Vamos dar um passo importante no sentido de fazer a integração solidária com os povos da Amazônia. A ideia é ter uma academia onde se possa estudar o passado, o presente e, principalmente, o futuro da Amazônia”, afirmou.
A criação da Universidade Pan-Amazônica foi sugerida em projeto de lei (PLS 662/07) de João Pedro já aprovado pelo Senado. Atualmente, a proposta está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email