16 de abril de 2021

Senado inaugura Rádio e TV Digital

O Senado inaugura nesta sexta (7), às 9h, no auditório João Bosco Ramos de Lima da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, as transmissões em Manaus da Rádio Senado na frequência 106,9 MHz

O Senado inaugura nesta sexta (7), às 9h, no auditório João Bosco Ramos de Lima da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, as transmissões em Manaus da Rádio Senado na frequência 106,9 MHz. Desde 1997 em operação, a emissora também está presente em Brasília, Natal, Cuiabá, Fortaleza e Teresina.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que solicitou os serviços, diz que Manaus ganha mais um importante veículo de comunicação que possui uma ampla programação. Além das atividades dos senadores, a rádio tem diversos programas informativo, literário e musical. Na mesma ocasião, o Senado ainda inaugura as transmissões digitais no canal 55.1 da TV Senado em Manaus, onde passa transmitir ainda a TV Assembleia 55.2 Legislativa e a TV Câmara dos Deputados 55.3 . A emissora analógica da capital amazonense acabou de ser desligada para a ativação do canal digital.
A TV Senado começou a sua expansão em 2006 em sinal UHF analógico, aberto e gratuito, estando presente em nove capitais: Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro (zona oeste), Cuiabá e Salvador. Hoje, cobre todo o país em TV por assinatura, antenas parabólicas e pela internet, com até oito canais simultâneos de programação. Em dezembro de 2012 inaugurou transmissão digital aberta e gratuita em Brasília com os diferentes eventos simultâneos das comissões e do plenário, em quatro canais de televisão e para dispositivos móveis, celulares e TVs portáteis. Pode ser captada também em sinal digital em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde utiliza subcanalizações cedidas pela TV Câmara.
Em julho de 2011, a Comissão Diretora aprovou o Ato 12, autorizando o estabelecimento da Rede Senado de TV Digital em parceria com outras entidades públicas em regime de compartilhamento do canal e de responsabilidades de instalação e custeio das estações.
O Senado já tem nove parcerias locais: oito Assembleias Legislativas (Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima, Pará e Amazonas) e o Tribunal de Justiça do Paraná.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email