Pesquisar
Close this search box.

Senado fará novo ‘esforço concentrado’ em agosto

Para evitar que a campanha eleitoral inviabilize as votações consideradas prioritárias pelos senadores, os líderes partidários no Senado agendaram para os dias 10 e 11 de agosto a realização de um novo mutirão legislativo. Após cerca de cinco horas de votações de PECs, projetos de lei, indicações de autoridades e autorizações de operações de crédito, a redução do número de parlamentares em Plenário fez com que os senadores optassem por encerrar as votações do semestre.
Antes, porém, foram aprovadas propostas como a que autoriza a União a criar a Pré-Sal Petróleo S.A., a estatal que será responsável pela gerência dos contratos de exploração do petróleo da camada pré-sal (PLC 309/09).
A maior parte da atenção dos senadores na sessão da quarta-feira se voltou às propostas de emenda à Constituição cuja votação havia sido acertada em acordo de lideranças. Foi aprovada, por exemplo, a chamada PEC da Juventude (PEC 42/08) e a proposta que prorroga até 2033 os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (PEC 17/08).
O esforço se iniciou na última terça-feira (6), quando foram apresentados requerimentos de tramitação especial que permitiram que as propostas tivessem sua votação concluída em apenas dois dias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar