Pesquisar
Close this search box.

Senado americano aprova extensão de crédito a compradores de residência

O Senado dos EUA aprovou a extensão do prazo para que os compradores da primeira residência peçam crédito fiscal, mas adiou a discussão sobre a ampliação de seis meses dos benefícios para desempregados.
A extensão do prazo para pedido do crédito fiscal vai ajudar apenas aqueles que entraram em contratos vinculantes antes de 30 de abril, que terão até 30 de setembro para fechar o negócio. Sob a lei atual, o negócio teria de ser fechado até hoje para serem elegíveis ao crédito. Depois de ser aprovada pela Câmara no início da semana, a medida foi aprovada unanimemente pelo Senado hoje e agora deverá ser assinada pelo presidente Barack Obama.
No entanto, os senadores republicanos mantiveram uma obstrução sobre a ampliação dos benefícios aos desempregados, já que não foram alcançados os 60 votos necessários para eliminar a obstrução. Essa foi a mais recente de várias tentativas dos democratas para estender os benefícios, que expiraram no fim de maio.
A extensão do crédito fiscal para compradores da primeira residência e dos benefícios para desempregados fazia parte de um projeto de lei mais amplo que incluía ajuda federal para governos estaduais e extensões de uma série de créditos fiscais para empresas e pessoas físicas. Mas esse projeto de lei foi paralisado pelo Senado na semana passada, por causa de uma oposição unânime dos republicanos.
A votação realizada ontem foi uma tentativa dos democratas de decidir sobre as duas medidas e aprová-las separadamente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar