Senac promove Feira de Profissões para orientar os jovens sobre carreira

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) apresenta uma proposta diferenciada com a Feira de Profissões.O evento acontecerá no dia 14 de outubro, das 9h às 20h, com entrada gratuita nas unidades do Senac Cidade Nova, Centro e Chapada, em Manaus. O público alvo são alunos do ensino médio e do terceiro ano das redes públicas e privadas, além de desempregados que estão em busca de capacitação para inclusão no período de contratação temporária do Natal.
A Feira das Profissões trará durante todo o dia palestras, workshops, oficinas, desfiles, exposições de produtos e dramatizações nas áreas de informática, idiomas, saúde, gestão, comércio, imagem pessoal, turismo e hospitalidades. O objetivo da feira é esclarecer à sociedade e especialmente aos jovens na idade de definição de profissão sobre as alternativas que o Senac oferece no encaminhamento da vida profissional com cursos e, consequentemente, oportunidades concretas para o mundo do trabalho.
A meta estabelecida pelos organizadores da feira é de 300 atendimentos por unidade totalizando 900 atendimentos. De acordo com a gerente de planejamento do Senac/AM, Silmar Nunes, a importância da feira é a ampliação das alternativas aos jovens que muitas vezes se enganam com a universidade e fazem um investimento muito alto sem o devido retorno para sua vida profissional.
Nunes afirmou ainda que existem alguns casos em que pessoas com nível superior vão ao Senac em busca de cursos que tenham demanda real no mercado. “Quando fazem a escolha certa de acordo com suas aptidões eles já entram no mundo do trabalho antes mesmo de ter concluído o curso”, disse.
A Feira de Profissões vai proporcionar uma visão sobre as áreas profissionais, os itinerários formativos que o Senac oferece e a contextualização do mundo de cada profissão. Já existe a expectativa para que em 2010 a feira seja levada aos municípios onde existem unidades da instituição.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email