Pesquisar
Close this search box.

Senac abre inscrições para curso gratuito

O Senac Amazonas está com as inscrições abertas até 30 de outubro para o curso de Garçom Básico, serão 40 vagas dividida em duas turmas uma no período matutino e outra no vespertino.
As inscrições estão sendo feitas no Centro de informática localizado na avenida Darcy Vargas, 288, Chapada, das 9h às 17h. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e apresentarem RG, CPF e comprovante de residência.
Os pré–requisitos para participar são: ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos, possuir renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo, estar matriculado ou ser egresso de educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado.
A divulgação do listão de selecionados estará disponível no dia 4 de novembro, a partir das 13h nas unidades de ensino do Senac-AM ou pelo site www.am.senac.br. As aulas iniciarão no dia 19 de novembro na unidade de Turismo e Hospitalidade na rua Saldanha Marinho, Centro.
Por meio do convênio firmado em julho de 2008 com o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério da Fazenda, o Senac assumiu o compromisso de ampliar ainda mais o seu atendimento gratuito à população com dificuldade de recursos.
O Programa Senac de Gratuidade irá gradativamente, oferecer bolsas de estudo até alcançar a marca de 66,6% da contribuição compulsória direcionados para essas vagas, no ano de 2014. Só este ano a meta é realizar 280 atendimentos com cursos técnicos, qualificação e capacitação nas unidades da capital. O objetivo é promover a educação inicial e continuada dentro de Itinerários Formativos, ou seja, cursos que se complementam enquanto formam o profissional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar