Pesquisar
Close this search box.

Semma busca capacitação nos EUA de arborismo

A Prefeitura de Manaus está encaminhando um representante o engenheiro florestal Sidney Brasil, chefe do Núcleo de Operações da Carbo (Coordenadoria de Arborização) da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para participar durante dez dias de uma série de treinamentos em arborização urbana nas cidades de Sarasota (Flórida), Atlanta (Geórgia) e Charlote (Carolina do Norte) nos Estados Unidos.
Os treinamentos estão sendo oferecidos gratuitamente pela empresa North American Training Solutions, especializada em serviços de arboricultura nos EUA. Os cursos têm ênfase especial em arboricultura voltada para a manutenção de árvores e segurança pessoal em trabalhos de corte e poda. A empresa norte-americana está oferecendo curso e a hospedagem do servidor municipal. A passagem foi garantida com recursos do FMMA (Fundo Municipal de Meio Ambiente).
Sidney Brasil diz que a oportunidade permitirá a melhoria dos serviços de arborização prestados à população de Manaus. Com o curso nós vamos poder realizar treinamentos dentro da própria Prefeitura, capacitando os servidores de todas as secretarias que atuam direta ou indiretamente nos serviços de corte e poda, além de outros serviços de manutenção nas árvores instaladas em vias públicas, garantiu o engenheiro florestal.
Outra conseqüência positiva, segundo ele, é a capacitação dos servidores que atuam nas unidades de conservação administradas pela Semma, como o Parque Municipal do Mindu e o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras.
O curso tem inicío no dia 15 de abril, em Sarasota, com aulas sobre segurança em alturas e uso adequado de equipamentos de segurança pessoal. Dois dias depois (dia 17), o curso continua na cidade de Atlanta, com trabalhos práticos de arborização nas ruas da cidade, como poda e execução de serviços.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar