Pesquisar
Close this search box.

Seminf e Seap fazem parceria para revitalizar Passeio do Mindu

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anunciou, nesta sexta-feira 19/3, o início das benfeitorias que serão feitas na cidade de Manaus, com apoio da mão de obra carcerária disponibilizada pela parceria firmada com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o programa “Trabalhando a liberdade”. A ação conta ainda com apoio da Casa Militar Municipal e o primeiro local a ser beneficiado com diversas melhorias em infraestrutura será o Passeio do Mindu, espaço público muito utilizado para prática esportiva e lazer, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital.

Segundo o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, na próxima segunda-feira, 22/3, os trabalhos – como recuperação de meio-fio, calçadas, revitalização da pista de caminhada, troca dos pontos de iluminação, entre outras intervenções – vão começar.

“A união de esforços entre o poder público municipal e o governo do Estado do Amazonas, envolvendo o sistema prisional é um tipo de ação que é benéfica para todo mundo, e todos saem ganhando. Esse programa-piloto começa pelo passeio do Mindu, onde iremos melhorar o aspecto da iluminação pública, a limpeza do igarapé e poda das árvores e, desta forma, vamos implantar aqui um projeto que a gente pretende estender para toda a cidade  de Manaus”, explicou Rotta.

O vice-prefeito ressaltou ainda o ganho que a mão de obra cedida pela Seap vai proporcionar para a cidade de Manaus. “Hoje, o sistema prisional, sob o comando do coronel Vinícius de Almeida, está com uma nova visão. Os detentos estão cada vez mais se especializando em diversas áreas e essa mão de obra técnica qualificada e profissional chegará em boa hora. Estamos no meio de uma pandemia, hoje 80% dos servidores da Seminf estão em casa por conta do decreto, são pessoas acima dos 50 anos. Então é uma união de esforços que vem em boa hora, a cidade está precisando disso, de mais pessoas especializadas, para que a gente atenda cada vez mais o comando do prefeito David Almeida, que é de melhorar a nossa cidade”, completou.

O secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, destacou a parceria com a prefeitura por meio da Seminf e Casa Militar Municipal, que irá ampliar a atuação no local com a presença da Guarda Municipal, para resguardar a segurança das pessoas que frequentam o local.

“É uma parceria inovadora, onde a gente inaugura um novo momento na cidade de Manaus, em que a visão é de integração com o objetivo de promover ações de qualidade para a sociedade manauara”, frisou coronel Vinícius.

O chefe da Casa Militar, tenente William Dias, disse que a Guarda Municipal vai colaborar com a nova parceria, garantindo segurança no Passeio do Mindu. “A área apresenta um risco para aquelas pessoas que fazem caminhada e atividade física. Com esse projeto, a Casa Militar vai entrar com a parte da segurança, atuando com a Guarda Municipal, para que o serviço seja executado da melhor maneira possível e para que as pessoas possam ficar protegidas”, afirmou.

Foto/Destaque: Osmar Neto / Seminf

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar